‘Tapa-Buraco’ promove reparos em 12 vias neste início de setembro

0

O bairro Jardim Varan foi o que recebeu a maior quantidade de serviços, três no total; a pasta ainda divulgou os trabalhos de sinalização executados durante o mês de agosto

A operação “Tapa Buraco” da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana executou a melhoria em 12 vias de Suzano somente na primeira semana de setembro. Nestes primeiros dias do mês, receberam o serviço os bairros Boa Vista Paulista, Vila Amorim, Cidade Edson, Chácara Faggion, Conjunto Residencial Iraí, Jardim Paulista, Jardim Varan, Jardim Anzai, Jardim Santa Helena e Jardim Suzano.

No Jardim Varan, o serviço chegou às ruas Patrícia Vieira Ramos Borine, Paulo Sampaio e Maurício Virgínio de Jesus, ao passo que no Boa Vista Paulista houve melhoria na avenida Jaguari. Na Vila Amorim, as intervenções foram realizadas na rua Euclides Damiani, e, no Jardim Anzai, o “Tapa-Buraco” chegou à rua Direita.

Os trabalhos da primeira semana também ocorreram no Jardim Suzano com reparo promovido na rua Benedita Bianchi D’Ávila, e, na Cidade Edson, por meio de melhorias na rua São Carlos, já na Chácara Faggion o serviço foi realizado na rua José Simões. O cronograma foi concluído com ações nos  bairros Jardim Santa Helena, Conjunto Residencial Iraí e Jardim Paulista, que promoveram o “Tapa Buraco” nas ruas Nove de Julho, Eliziel Alves Costa e Paraná, respectivamente.

Sinalização

A pasta também divulgou o total de serviços relacionados à sinalização durante o mês de agosto. No período, 345 ações referentes à marcação horizontal e vertical ocorreram em 149 ruas da cidade. Em 31 dias foram executadas intervenções em 49 lombadas, reforço em 132 faixas de pedestre, colocação de 153 placas, instalação de outras duas toponímicas – que identificam os nomes de praças e ruas – e melhoria de nove pontos de acessibilidade. Também houve a revitalização de um abrigo de ônibus nesse período.

A maior demanda de sinalizações horizontais, que englobam os serviços de demarcação viária e pintura do solo, foi identificada na Vila Amorim (10), na Vila Urupês (10), no centro (8) e no Jardim Colorado (6). Já a sinalização vertical, que compreende a implantação e manutenção de placas de trânsito, foi verificada em maior número no centro (6), no Jardim Casa Branca (3) e na Cidade Boa Vista (3).

Claudinei Galo, da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, afirmou que os serviços da operação “Tapa-Buraco” e de sinalização viária são fundamentais para a manutenção das boas condições de tráfego no município. “Nosso trabalho se desenvolve de forma contínua em todos os cantos da cidade. Os pontos que necessitam de intervenções recebem os cuidados devidos para que possamos garantir a segurança de motoristas e pedestres”, declarou Galo.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta