Ação especial coleta mais de 500 embalagens de defensivos agrícolas

0

26/10/2023

Ação especial coleta mais de 500 embalagens de defensivos agrícolas

Atividade especial contou com a participação de cerca de 50 produtores rurais que descartaram os materiais corretamente

O Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano recolheu mais de 500 embalagens vazias de defensivos agrícolas, os chamados agrotóxicos, descartadas nesta quinta-feira (26/10) durante uma ação realizada pelo órgão municipal na Associação Fukuhaku, na Vila Ipelândia, distrito de Palmeiras.

A atividade teve apoio das Secretarias de Meio Ambiente e de Manutenção e Serviços Urbanos, do Sindicato Rural de Suzano, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) de Mogi das Cruzes e de colaboradores da iniciativa privada. Contou com a participação de cerca de 50 produtores rurais da cidade e do distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, que levaram centenas de embalagens usadas por eles e vizinhos.

O material foi recolhido e levado para a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), uma entidade credenciada e autorizada a realizar o descarte pelas fábricas que produzem este tipo de produto, como parte da logística reversa.

“Tivemos uma ótima adesão, de aproximadamente 70% da nossa meta. Este é um serviço de utilidade pública municipal, no âmbito da política ambiental e de preservação da saúde dos produtores. Ficamos muito felizes com a ação e com o cuidado que tantos produtores têm em preservar a saúde deles e dos vizinhos e também a natureza”, avaliou o diretor de Agricultura de Suzano, Minoru Harada.

O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, comemorou a participação dos produtores rurais na ação e ressaltou a preocupação da cidade em preservar a saúde de todos. “O descarte correto destas embalagens é um ponto para a saúde e o cuidado com a natureza. Nossa cidade se preocupa muito com a vida de todos os produtores rurais que fazem um trabalho vital para a economia do nosso município. É uma via de mão dupla e nossa função é facilitar a vida deles”, salientou.


source
Com informações da Prefeitura de Suzano

Anúncios

Deixe uma resposta