CEU Gardênia promove atividades especiais em alusão ao ‘Outubro Rosa’

0

19/10/2023

CEU Gardênia promove atividades especiais em alusão ao ‘Outubro Rosa’

Ação realizada pela Secretaria de Cultura contou com palestra, bate-papo, aulas de zumba e funcional e música ao vivo

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nesta quinta-feira (19/08) o “Outubro Rosa do CEU Gardenia” no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul. O evento contou com uma série de atrações para a população e foi acompanhado pela supervisora geral da pasta, Márcia Belarmino.

O dia começou com um café da manhã comunitário e, depois, os participantes realizaram aulas de zumba com a professora Tatiana Carvalho, e de exercício funcional, com o professor Davi Anjos. Em seguida, eles acompanharam uma palestra com o tema “Prevenção do Câncer de Mama”, com a equipe da Unidade Saúde da Família (USF) Jardim Europa.

Ainda em referência ao “Outubro Rosa”, os presentes participaram de um bate-papo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Suzano e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Maria Margarida Mesquita. A ação também teve música ao vivo com a cantora Carol Brito.

O secretário de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, destacou a importância de levar um evento como este ao CEU Gardênia, que é administrado pela equipe da coordenadora Jéssica Carneiro, na região norte da cidade. “Estamos sempre trabalhando para que nossa cidade seja beneficiada por completo com eventos como esse. Falar de ‘Outubro Rosa’ é falar de saúde e de como a prevenção é o melhor caminho para evitar o câncer de mama”, afirmou.

O chefe da pasta também enalteceu a equipe que realizou a ação e disse que os participantes devem valorizar eventos como este. “As pessoas que foram até o Gardênia são capacitadas para levar a informação correta e fidedigna para a população. Em uma única ação conseguimos reunir informação, lazer e diversão. Nossa população merece”, concluiu.

 

source
Com informações da Prefeitura de Suzano


source

Anúncios

Deixe uma resposta