Evento no campus Itaquaquecetuba será realizado nos dias 18 e 19 de outubro

Com o objetivo de divulgar e estimular a produção literária da cidade e região, a Universidade Guarulhos (UNG), campus Itaquaquecetuba, reúne escritores na 1ª Feira Literária (FliUNG), durante os dias 18 e 19 de outubro, das 15h às 22h, no Auditório da Instituição.

Além de palestras com os autores, o evento também irá oferecer à população um espaço cultural com rodas de leitura, shows, saraus e apresentação com artistas da Palavra Cantada Gramaticanto. Interessados em participar da programação gratuita não precisam realizar inscrição, basta comparecer ao campus da UNG localizado na Av. Uberaba, 251, Vila Virgínia. O projeto da universidade, organizado pela coordenadora do curso de Pedagogia da UNG Itaquaquecetuba, Nadir Godoi, conta com a parceria da Oficina de Escritores e das Secretarias de Cultura e de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Município.

Paro o reitor da UNG, Yuri Neiman, é necessário estimular o hábito de leitura por meio de iniciativas que promovam atividades práticas e lúdicas. “Sabemos o quanto é desafiador levar a arte adiante. Então, além de ser espaço para o fomento à leitura, a UNG tem o intuito de divulgar e valorizar o trabalho de autores e artistas locais. A programação está imperdível”, ressalta o professor.

A diretora da unidade, Suzilaine Lopes, reforça a necessidade de fomentar a cultura literária no município. “Receber e promover espaços de diálogos com talentosos autores da cidade e região é uma alegria para todos nós. Esperamos que a comunidade, alunos e professores aproveitem esta grande oportunidade em nosso campus”, afirma.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta