Funcionários da UPA participam de capacitação em primeiros-socorros

0

20/10/2023

Funcionários da UPA participam de capacitação em primeiros-socorros

Foram reforçadas orientações quanto às obrigações legais relacionadas ao atendimento, desobstrução de vias aéreas e cuidados em crises convulsivas

Os funcionários do setor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas André de Abreu, do bairro Jardim Revista (rua Guarani, 200), participaram de uma capacitação em primeiros-socorros no pátio externo do equipamento, na tarde desta quarta-feira (18/10). O objetivo do treinamento, promovido pela direção administrativa e conduzido pela gestão de Enfermagem da UPA, teve o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais assistenciais para acolhimento e prestação de serviço em emergências.

Dentre as atividades desenvolvidas junto ao grupo, que contou com 18 profissionais, foram reforçadas orientações quanto às obrigações legais relacionadas ao atendimento de primeiros-socorros; aos procedimentos referentes às Manobras de Heimlich, para desobstrução de vias aéreas; em relação à conduta correta em ocasiões de crises convulsivas; e no que diz respeito às informações acerca do reconhecimento de potencial vítima.

Participaram da atividade a diretora administrativa da UPA, Andressa Angelone; o gestor de Enfermagem da unidade, Romualdo Ribeiro Rosa; funcionários do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e profissionais terceirizados. Um segundo treinamento será realizado no dia 24 de outubro, visando capacitar um outro grupo de trabalhadores com as mesmas orientações.

Andressa Angelone afirmou que o aprimoramento contínuo dos procedimentos adotados na unidade elevam a qualidade do atendimento prestado à população. “Entendemos que, para esses casos específicos, seria muito importante garantir a capacitação também dos profissionais do setor administrativo, que podem ajudar os pacientes em caso de emergências”, apontou a diretora.

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, frisou que as unidades que compõem a rede municipal contam com equipes de alto nível para prestar o suporte adequado aos pacientes. “Nossos profissionais são muito preparados e desenvolvem um trabalho de excelência para cuidar da nossa população. Os treinamentos são importantes para reforçarmos os procedimentos junto aos profissionais que atuam no atendimento ao público”, declarou o chefe da pasta.

source
Com informações da Prefeitura de Suzano


source

Anúncios

Deixe uma resposta