Romu fez a abordagem do veículo ocupado por dois menores de idade no Jardim Varan; outros dois carros foram localizados por agentes da Força Patrulha e do Canil

Um patrulhamento realizado pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizado na última sexta-feira (06/10) na rua Joana Pereira da Silva, no Jardim Varan, resultou na localização de uma motocicleta irregular, sem placa, com possível queixa de roubo ou furto.

A ocorrência se deu por volta das 22h30 quando os agentes perceberam que o condutor do veículo acelerou ao notar a presença da GCM. A atitude tomada pelo motociclista, na companhia do garupa, levantou suspeitas e um breve acompanhamento teve início até a rua onde ocorreu a abordagem.

Durante averiguação, além da placa, a motocicleta não apresentava números de chassi nem de motor, prejudicando a identificação. Em razão dessa inconsistência, a moto foi levada para a Delegacia Central de Polícia. Os ocupantes, ambos menores, também foram levados à Polícia Civil e devolvidos aos responsáveis.

Um dia depois, no sábado (07/10), às 7h35, pela estrada do Okabe, no Jardim Casa Branca, um Chevrolet Corsa, de cor azul, foi encontrado em estado de abandono por uma equipe da Força Patrulha. O carro havia sido furtado na madrugada do mesmo dia. O automóvel estava sem bateria, com algumas rodas subtraídas e com capô e portas abertas. O carro foi levado para a Delegacia Central.

Já na última segunda-feira (09/10), por volta das 20 horas, um Fiat Uno, envelopado com adesivos de uma empresa, foi localizado pela Romu entre a rua Luís Afonso e a estrada dos Fernandes, também no Jardim Casa Branca. Mais cedo, o carro havia sido roubado na rua Isabel Castanheda Mayer, distante cerca de um quilômetro do local onde o Uno havia sido encontrado. O automóvel foi devolvido aos proprietários.

Dias anteriores

Em 30 de setembro (sábado), no Jardim Varan, agentes do Canil suspeitaram de um veículo Fiat Fastback, preto, estacionado na rua Maria Dias dos Reis. Rapidamente foi realizada uma consulta, que constatou que o carro é produto de roubo na madrugada do mesmo dia. O caso também foi levado para a Delegacia Central.

Por fim, em 20 de setembro (quarta-feira), um Ford Ka, prata, com queixa de furto no dia anterior foi encontrado na estrada do Matsuzaki, na Vila Barros, pela Força Patrulha. Na ocasião, os guardas notaram que o carro tinha sinais de colisão contra uma árvore. O automóvel foi guinchado até a Delegacia Central e depois devolvido ao proprietário.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, salientou que o trabalho de ronda é imprescindível para ajudar na elucidação de crimes. “Uma das ações cruciais é promover o patrulhamento nas ruas. Além de elevar a sensação de segurança, conseguimos localizar veículos que foram alvo de roubo ou furto e que muitas vezes não são vistos pela população para gerar denúncias, por isso manter nosso pessoal na rua é motivo de mais tranquilidade para todos”, definiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta