Gincana da Melhor Idade reúne 700 participantes no Parque Max Feffer

0

Iniciativa foi realizada no último sábado (30/09) e teve diversas atividades de socialização, integração e exercícios físicos

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano promoveu no último sábado (30/09) a 5ª edição da Gincana da Melhor Idade, realizada em razão do Dia Nacional do Idoso, celebrado no último domingo (01/10). A iniciativa, que ocorreu na Arena Suzano, localizada no Parque Municipal Max Feffer, contou com a presença de aproximadamente 700 idosos que participaram de diversas atividades de socialização, integração e exercícios físicos.

O evento, que foi acompanhado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também contou com as presenças dos secretários municipais de Saúde, Pedro Ishi; de Governo, Alex Santos; de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho; de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo; de Meio Ambiente, André Chiang; além do vereador Artur Takayama.

O evento foi iniciado com a prática do Lian Gong, técnica que compreende a execução de tradicionais atividades corporais chinesas que, neste ano, completará 26 anos em Suzano, o que evidencia uma ampla história marcante para diferentes gerações. Além disso, os alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física do Centro Universitário Piaget (Unipiaget) também participaram com exercícios e danças.

Ao longo do dia também foram promovidos desafios de basquete, gateball, passa bola, revezamento e outras brincadeiras divertidas que buscaram incentivar o trabalho em equipe. Os participantes receberam orientações prévias para comparecer com roupas leves, camiseta branca e tênis, item obrigatório para que a execução dos exercícios físicos fosse realizada de forma segura e facilitada. Todos os suzanenses inscritos ainda puderam participar de diversas refeições oferecidas durante o evento. O evento teve a colaboração de aproximadamente 150 voluntários.

Larissa destacou que diversos projetos são direcionados ao público desta faixa etária no decorrer do ano. “Para além da programação especial promovida em virtude do Dia Nacional do Idoso, também proporcionamos muitas outras ações destinadas e realizadas pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, como cursos de coral, artesanato, bordado, dança de salão, entre outros. Entendemos que as ações associativas são fundamentais para valorizar e cuidar deste público que tanto contribui com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. É isso que buscamos”, disse a presidente do Fundo Social.

Por sua vez, Ashiuchi ressaltou o empenho da administração municipal em garantir que os idosos sejam devidamente valorizados. “Nosso cuidado e atenção estão direcionados a todos os públicos e não seria diferente com a melhor idade. Atividade física é sinônimo de longevidade, por isso fiquei extremamente feliz e satisfeito em presenciar uma delas com um grande número de pessoas. Também aproveito para parabenizar todos os voluntários e profissionais que atuaram nesta iniciativa pela disponibilidade e a vontade em contribuir com o bem-estar dos idosos”, afirmou o prefeito.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta