02/10/2023

Mais de 10 mil suzanenses comparecem à eleição do Conselho Tutelar

Munícipes votaram em três polos da cidade: no centro, foram contabilizados 5.153 votos válidos; na região sul, 2.024; e na região norte, 2.983. Nulos e brancos totalizaram 258

A Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar (CECT) concluiu na tarde desta segunda-feira (02/10), no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, a apuração dos votos referente a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Suzano, que ocorreu no domingo (01/10). Com acompanhamento do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e das representantes da Vara da Infância do Ministério Púbico de Estado de São Paulo, a promotora Ana Paula Moreira Mattos e a oficial de Promotoria Maria Marta Ferreira, foram contabilizados 10.175 votos válidos.

Os candidatos mais votados, que preencherão as dez vagas dos dois Conselhos Tutelares de Suzano ficaram assim definidas, por ordem de colocação: Luiz Guilherme Belan da Silva, o “Gui, filho do Pedrinho do Mercado” (1.645 votos); Eli Tavares de Lima, a “Professora Eli” (1.171 votos); Vanessa de Oliveira Angelo, a “Vanessa Angelo” (1.126 votos); Aparecida Dias de Oliveira, a “Cida Dias” (741 votos); Luciene Santos Ribeiro da Silva, a “Luciene Santos” (654 votos); Sonia Aparecida da Silva Pimenta, a “Sonia Pimenta” (635 votos); Maria Cecilia de Abreu, a “Cecilia Abreu” (533 votos); Jaqueline Esteves Francisco, a “Jaqueline Esteves” (523 votos); Arlete Batista de Melo Pacheco, a “Arlete Pacheco” (497 votos); e Francisca Aparecida Xavier, a “Chica Xavier” (442 votos).

Os demais candidatos ficarão como suplentes, pela ordem de classificação: Rita de Cássia Cavalcanti Machado, a “Rita Cavalcanti” (413 votos); Alfredo Taboada de Faria, o “Alfredo Taboada” (389 votos); Rosemary Santos da Silva, a “Rosemary Santos” (375 votos); José João Silva (349 votos); Valdete da Silva Nicomedes Ramos, a “Valdete Ramos” (180 votos); Regiane Maris dos Santos, a “Rê da Casa Branca” (155 votos); Maria de Fátima dos Anjos, a “Teka Fátima” (74 votos)

No polo da região central, situado na Escola Municipal Antônio Marques Figueira (Rua Sara Cooper, 27 – Centro), foram registrados 5.153 votos válidos. No polo da região sul, localizado na Escola Estadual Dr. Anis Fadul (Rua Benedito José Rangel 95 – Vila Rica), foram contabilizados 2.024 votos válidos. E no polo da região norte, onde as atividades ocorreram na Escola Estadual Maria Elisa de Azevedo Cintra (Rua Presbítero Benedito de Oliveira, 61 – Jardim Dona Benta), foram recebidos 2.983 votos válidos.

No centro foram disponibilizadas 21 urnas; na região sul, 13; e na região norte, 18 receberam os votos dos munícipes. Contando os três polos, foram registrados 243 votos nulos e outros 15 votos em branco.

O presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, Carlos Alberto Santiago de Araújo, falou sobre a importância da eleição para o município. “Trabalhamos muito para que pudéssemos concluir com êxito esse pleito. É um momento muito importante para a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Cumprimento todos os candidatos e agradeço aos munícipes que trabalharam como presidentes e meśarios nos polos de votação, assim como todos os munícipes que participaram com seu voto”, declarou Araújo.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, destacou a relevância da defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Eles não são o futuro, são o presente. Estão aqui hoje e precisam da garantia de seus direitos. O Conselho Tutelar tem como missão representar a sociedade na proteção contra qualquer ação ou omissão do Estado ou os responsáveis legais que resultem na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, ressaltou o chefe da pasta.

Resultado da eleição

– Luiz Guilherme Belan da Silva, o “Gui, filho do Pedrinho do Mercado” – 1.645 votos

– Eli Tavares de Lima, a “Professora Eli” – 1.171 votos

– Vanessa de Oliveira Angelo, a “Vanessa Angelo” – 1.126 votos

Aparecida Dias de Oliveira, a “Cida Dias” – 741 votos

– Luciene Santos Ribeiro da Silva, a “Luciene Santos” – 654 votos

– Sonia Aparecida da Silva Pimenta, a “Sonia Pimenta” – 635 votos

– Maria Cecilia de Abreu, a “Cecilia Abreu” – 533 votos

– Jaqueline Esteves Francisco, a “Jaqueline Esteves” – 523 votos

– Arlete Batista de Melo Pacheco, a “Arlete Pacheco” – 497 votos

– Francisca Aparecida Xavier, a “Chica Xavier” – 442 votos

– Rita de Cássia Cavalcanti Machado, a “Rita Cavalcanti” – 413 votos

– Alfredo Taboada de Faria, o “Alfredo Taboada” – 389 votos

– Rosemary Santos da Silva, a “Rosemary Santos” – 375 votos

– José João Silva – 349 votos

– Valdete da Silva Nicomedes Ramos, a “Valdete Ramos” – 180 votos

– Regiane Maris dos Santos, a “Rê da Casa Branca” – 155 votos

– Maria de Fátima dos Anjos, a “Teka Fátima” – 74 votos

– Nulos – 243 votos

– Brancos – 15 votos

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=268338633283885”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
source
Com informações da Prefeitura de Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta