‘Passe Livre Estudantil’ supera 2,3 mil inscrições no segundo semestre

0

Moradores que efetuaram o cadastro e ainda não enviaram a documentação têm até o final deste mês para concluir o processo

O programa “Passe Livre Estudantil”, que garante a gratuidade nas linhas de ônibus municipais, chegou à marca de 2.380 inscrições feitas ao longo do segundo semestre, informou a Secretaria de Educação de Suzano nesta quinta-feira (05/10). Entre as solicitações deferidas, 1.688 foram pedidos de estudantes que já utilizaram o benefício em outras edições, ao passo que 436 são oriundos de alunos que se cadastraram pela primeira vez.

Para ter acesso ao benefício, seja em caso de renovação ou de novo cadastro, os estudantes seguiram alguns requisitos prévios como residir em Suzano e ter uma renda familiar mensal de até três salários mínimos ou uma renda per capita de meio salário mínimo comprovadas por meio da Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico). Os beneficiados também atestaram que residem a uma distância maior de dois quilômetros da instituição de ensino ou da estação de trem de Suzano.

Vale lembrar que o programa busca uma forma de incentivar os jovens, sendo uma ferramenta importante para combater a evasão escolar e prover mais facilidade e segurança aos alunos. A Educação suzanense ainda alerta que os estudantes que realizaram a inscrição até 30 de setembro possuem até 15 de outubro para enviar a documentação necessária por meio do site suzano.sp.gov.br/web/passe-livre.

Ao acessar o endereço eletrônico, o interessado deve enviar a Folha Resumo do CadÚnico, RG, CPF, comprovante de endereço e o Registro Geral de Matrícula (RGM) ou Registro do Aluno (RA). O material será analisado, bastando ao solicitante aguardar a aprovação ou pedido de resolução de possíveis pendências da sua inscrição diretamente no portal.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a alta taxa de inscrições denota a efetividade do programa. “Sem dúvidas é muito importante oferecer suporte e as condições necessárias para que os estudantes do município possam acessar sua instituição de ensino. Este programa tem sido um grande destaque ao longo dos anos e isso fica evidente com um grande número de solicitações que tivemos. Tenho certeza que esta é uma ação que contribui diretamente para o crescimento estudantil de muitos estudantes de Suzano”, afirmou.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta