Patrulha Maria da Penha prende agressor e localiza motocicleta roubada

0

16/10/2023

Patrulha Maria da Penha prende agressor e localiza motocicleta roubada

No primeiro caso, a vítima foi socorrida após ser encontrada com ferimentos na cabeça; no segundo, agentes encontraram veículo escondido em mata

A Patrulha Maria da Penha, grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, participou de duas ocorrências que culminaram na prisão de um agressor e na recuperação de uma motocicleta roubada em Suzano.

Na primeira ação, os agentes detiveram um suspeito de agredir um homem com um pedaço de madeira na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, no bairro Vila Maluf. A prisão ocorreu na última terça-feira (10/10) durante patrulhamento da equipe por volta das 15h30.

Os guardas trafegavam pelo local quando avistaram a vítima caída. Ela possuía um ferimento de cerca de 15 centímetros na cabeça e hematomas nos braços e pernas. Rapidamente, os agentes localizaram o suspeito de cometer as agressões, que usou um pedaço de madeira de cerca de 90 centímetros para ferir o homem.

Questionado, o indivíduo chegou a afirmar que era perseguido e que estava munido com o objeto para se defender. Diante da versão suspeita, os guardas ouviram as testemunhas que disseram que a vítima havia acabado de sair do trabalho e que estava indo buscar os filhos na estação de trem.

O homem ferido informou que o agressor teria tentado acertar duas meninas e que tomou a frente para evitar o ataque, mas acabou sendo atingido.

Por conta disso, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento. Já o agressor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Central, ficando à disposição da Justiça.

Já na sexta-feira (13/10), a Patrulha Maria da Penha promovia uma ronda pela rua Mario Bochetti, na Cidade Miguel Badra, quando receberam denúncia de que, no dia anterior (12/10), dois suspeitos entraram em uma área de mata com uma motocicleta Honda PCX de cor azul.

Os guardas iniciaram as buscas e localizaram o veículo. Ao consultarem as informações, os agentes constataram que a motocicleta havia sido roubada na segunda-feira. Com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), o veículo foi levado para o DP Central e entregue ao proprietário.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, enalteceu o trabalho dos GCMs na prisão do agressor e socorro à vítima, além de recuperar a moto. “A Patrulha Maria da Penha está preparada para qualquer ação que vise a segurança. Ao verem a vítima caída, os agentes agiram da forma mais correta, socorrendo o homem e prendendo o agressor. Dias depois localizaram e devolveram uma motocicleta retirada à força de um trabalhador. Isso é fruto de um grande trabalho realizado por esses profissionais”, afirmou o secretário.

 


source

Anúncios

Deixe uma resposta