Prefeitura inaugura neste sábado espaço de lazer no Jardim Maitê

0

19/10/2023

Prefeitura inaugura neste sábado espaço de lazer no Jardim Maitê

Local contará com pista de caminhada, campo de futebol renovado e levará o nome da professora Hilda Candida da Costa

A Prefeitura de Suzano realizará uma cerimônia especial no Jardim Maitê, às 10 horas deste sábado (21/10), para celebrar a inauguração do Espaço de Lazer Professora Hilda Candida da Costa, situado entre a estrada do Areião e as ruas Almira Rodrigues da Costa e Elza Paulino Ramos. A administração municipal implementou melhorias que garantiram a revitalização do lugar, que passa a contar com pistas abertas de corrida e caminhada, um parquinho e um campo de futebol renovado. O nome da área de convivência presta homenagem à profissional que trabalhou por 15 anos na Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, que fica no bairro.

O local em questão é um quadrilátero de 1.427,75 metros quadrados, que se consolidou como uma área de convivência entre jovens e adultos. Por isso, foi projetada uma reforma, no valor de R$ 153.869,30, para trazer mais comodidade e conforto aos moradores. As melhorias incluem a demarcação do campo de futebol com estruturas para gols e a instalação da pista de caminhada de 1,20 metro de largura, com piso intertravado, e uma segunda faixa de 1,80 metro, específica para corredores. Além disso, também foram realizados trabalhos de paisagismo e serviços relacionados à iluminação pública.

As intervenções foram anunciadas em 14 agosto pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, durante reunião no gabinete do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, e contou com as presenças do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; do vereador Denis Claudio da Silva; do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted; do secretário geral da entidade, Carlos Amaro Costa, o Grilo; do diretor da Secretaria Municipal de Educação Walter Dias; do diretor e da professora Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, Asiel Lopes dos Santos e Silvia Helena dos Santos. Na oportunidade, foi estimado o período de 60 dias para conclusão dos serviços, conforme ocorreu.

O secretário Oliveira afirmou que as intervenções no Jardim Maitê se alinham aos trabalhos de revitalização que vêm ocorrendo em diversos locais de Suzano. “Estamos garantindo serviços que estão mudando a qualidade de vida dos munícipes de todas as regiões do município. Vamos inaugurar mais um espaço de convivência, que trará condições mais favoráveis para a prática esportiva e socialização entre os moradores”, declarou.

O prefeito destacou que as ações relacionadas a esse espaço foram desenvolvidas com o cuidado necessário para que as demandas da população fossem atendidas. “Ouvimos representantes do bairro para que pudéssemos garantir uma área que contemplasse novas possibilidades para a prática esportiva, promovendo mais lazer e entretenimento para a população. Ainda pudemos ter a honra de prestar essa merecida homenagem à professora Hilda Candida da Costa”, ressaltou Ashiuchi.

A homenageada

A professora Hilda Candida da Costa, que dá nome ao espaço de lazer, nasceu em 12 de janeiro de 1966, em Mogi das Cruzes. Filha de Nailva Candida da Silva e José Candido, estudou na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco e na Escola Estadual Francisco Ferreira Lopes.

Sua trajetória profissional foi pautada pelos 15 anos lecionando na Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, no Jardim Maitê, onde exerceu também a função de diretora de 2009 a 2017. Foi casada com João Batista da Costa durante 33 anos e tiveram três filhos: Nádila, Naiana e João Vitor. Uma mãe exemplar e carinhosa, Hilda também foi referência materna para sua enteada Ana Carolina.

Durante toda sua vida, dedicou-se à família, escola e aos alunos com muito respeito e carinho, pois era uma apaixonada pela alfabetização e acreditava na educação como mola propulsora para um futuro mais digno a todos. Além do ensino, também atuava em projetos voluntários junto com a Pastoral da Criança e no bairro em que lecionava.

Hilda lutou bravamente contra um câncer, mas em 2022, aos 56 anos, partiu deixando um legado de força, dedicação e amor por tudo que acreditava.

 


source

Anúncios

Deixe uma resposta