Close Menu
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
Home - Suzano - Secretário participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana
Suzano

Secretário participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana

adminBy adminoutubro 18, 2023Updated:outubro 17, 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
17/10/2023

Secretário participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana

Objetivo foi de definir a instalação das cinco câmaras temáticas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e encaminhar o documento à Assembleia Legislativa

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, participou nesta terça-feira (17/10) da reunião de instalação das cinco câmaras temáticas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), que reúne propostas de projetos estratégicos regionais. As câmaras foram aprovadas pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP), reativado em agosto passado após um tempo de inatividade em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O encontro ocorreu na Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, no centro da capital, e definiu a composição de cada uma das câmaras temáticas, possibilitando o início dos trabalhos.

Uma das missões da pasta estadual é a conclusão do PDUI e seu encaminhamento para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A ideia é refinar o plano, concluído em 2019, mas que ainda não foi enviado para a Alesp por conta da pandemia e da alteração de legislações de algumas cidades.

O secretário Vieira explicou que o objetivo das câmaras é de fazer uma reanálise de como o PDUI está se comportando nos dias de hoje para encaminhá-lo aos deputados estaduais. “Desde 2017 estamos participando da construção do PDUI, que deverá ser um importante plano de desenvolvimento para todas as cidades da Grande São Paulo e de ordenamento do território para os próximos anos e futuras gerações. A ideia é entender a dinâmica e como cada cidade colabora de alguma maneira ou tem interferência nesta gestão”, explicou o secretário.

As cinco câmaras são Mobilidade, Transportes e Logística; Desenvolvimento Econômico e Governança; Gestão Ambiental e Saneamento; Gestão Territorial, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo; e Planejamento Integrado – PDUI. Para a composição das câmaras temáticas, foi adotada a divisão da RMSP em cinco sub-regiões, sendo Suzano integrante da sub-região Leste juntamente com Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel.

source
Com informações da Prefeitura de Suzano

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado


source

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Mais
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Cineteatro Wilma Bentivegna recebe oficina ‘Isso é Coisa de Criança’

maio 12, 2025

‘Dia de Luta contra o Racismo’ terá atividade especial nesta terça

maio 12, 2025

Guarda Municipal age para impedir crime ambiental e apreende retroescavadeira

maio 12, 2025

Deixe uma respostaCancelar resposta

@suzano.tv GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS (09/03) O governador Tarcísio de Freitas entregou neste sábado (9), às 10h, em Suzano, 150 apartamentos do residencial Vila Ravena. As habitações foram viabilizadas por meio do programa estadual Casa Paulista, que aportou R$ 1,9 milhão em subsídios habitacionais para atendimento a famílias com renda de até três salários mínimos. Na mesma cerimônia, Tarcísio também autorizou o início das obras da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Suzano, com investimento de R$ 24 milhões na construção da unidade que vai oferecer cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. #batman #batmao #suzanotv ##rodrigoashiuchi #tarcisiogovernador ♬ som original - Suzano Tv
@suzano.tv Inauguração do Hospital Regional do Alto Tietê -189 Leitos e 408 internações por mês. Com Governador Tarcísio de Freitas #batmao #batmaon #tarcisiodefreitas #suzanotv #tarcisiogovernador ♬ som original - Suzano Tv
Batmão – Suzano TV – Folha 12
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
© 2025 Grupo Folha 12 - Suzano TV. Desde 2011 - Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d