Atletas de Ribeirão Pires se destacam em competições de Jiu-Jitsu

0

Jovens lutadores Eduardo Germano Moreno e Luiz Roberto da Silva conquistam medalhas pela Federação Paulista da modalidade

Ribeirão Pires é destaque em diferentes modalidades esportivas, entre as quais em artes marciais. A cidade já apresentou para o mundo grandes atletas como o lutador de MMA e campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), Marcos Rogério Lima, o Pezão, e o lutador de Karatê Kyokushin, Diogo Silva, que é hexa campeão sul-americano, penta campeão Brasileiro e campeão mundial por equipe.

Atualmente, jovens atletas de Jiu Jtsu têm representado a cidade nas competições regionais e nacionais e seguem colecionando vitórias. Entre os destaques está Eduardo Germano Moreno, de 16 anos, que realiza seus treinos na Academia Phoenix – Artes Marciais. O atleta iniciou no esporte em 2021, e apesar do pouco tempo já acumula grandes vitórias em competições pela Federação Paulista de Jiu Jitsu. Entre as conquistas estão: medalhas de ouro Circuito Paulista, Copa Grandes Mestres na categoria pesadíssimo e terceiro lugar na categoria absoluto.

“Eu sempre gostei de praticar esportes e desde que comecei praticar Jiu Jitsu tive a vontade de participar de competições oficiais. Atualmente, treino de manhã e à tarde e mesmo a pressão dos campeonatos estou focado em representar Ribeirão Pires com muita dedicação,” afirmou Eduardo.

Além da família, um grande incentivador de Eduardo é seu treinador, Roger Dias, que há 30 anos incentiva artes marciais na cidade, por meio da Academia Phoenix, e ainda há 19 anos pela Ryan Gracie Ribeirão Pires.

“Tenho o sentimento de responsabilidade e gratidão por formar atletas e cidadãos. O Eduardo é um exemplo real de evolução que a cada dia está supera seus limites”, afirmou o treinador Roger que contou ainda que o lutador de MMA e campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), Marcos Rogério Lima, o Pezão foi aluno de sua academia.

Outro destaque no Jiu Jitsu é o atleta ribeirão-pirense Luiz Roberto da Silva, de 23 anos, que também iniciou os treinos em 2021 e atualmente participa das competições da Federação na categoria leve ou peso médio.

Conquistou importantes medalhas de ouro como na Copa Romanos, na ThunderFight Submission, na competição THF Fight, entre outras.

“Acredito muito no poder do esporte em mudar a vida das pessoas, por isso, acho que somos exemplos para outros jovens que acreditam em um futuro promissor”, explicou Luiz Roberto, que treina com o Mestre Wagner Curió, conhecido na cidade por formar muitos atletas.

No próximo mês, o atleta representará Ribeirão Pires no Campeonato sul-americano de Jiu Jitsu, que acontecerá no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

Deixe uma resposta