Banda Municipal de Registro é Campeã Brasileira na categoria Banda Musical de Concerto Infantil

0
Totalizando 256,3 pontos, a banda obteve a terceira maior dentre todas as bandas musicais de concerto

A Banda Municipal de Registro conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria Banda Musical de Concerto Infantil, com a peça Jubilance, composta por James Swearingen. A disputa, realizada no último domingo (7/4), em Amparo/SP, reuniu as melhores Bandas do País, campeãs na fase estadual.

Para garantir o título de campeã brasileira da categoria, a Banda Municipal precisava obter 65% da pontuação válida, e ao final do evento o resultado obtido foi de 91,54%, totalizando 256,3 pontos, que deu a nossa banda o título de campeã brasileira na categoria. Ressaltando que a pontuação foi a terceira maior dentre todas as bandas musicais de concerto (infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior)

A banda é composta atualmente por 48 integrantes, sendo: seis flautas transversais; sete clarinetes; cinco saxofones alto; três saxofones tenores; uma trompa; oito trompetes; seis trombones; dois bombardinos; duas tubas e oito percussionistas.

“Sentimento de gratidão por todos que participaram do processo de construção desse grupo e também orgulhosos por poder representar a região e levar o nome da nossa cidade”, disse o Maestro, Nelson Lima.

A peça trabalhada teve menos de dois meses de preparação, porém com bastante estudo e dedicação por parte de todos os envolvidos. “A próxima etapa agora é focar na final do campeonato estadual 2024, onde a banda defende o título para buscar o bi campeonato na categoria. Dando sequência, continuaremos com nossa agenda de aulas e ensaios, visando apresentações dentro e fora do município”, completou o Maestro.

Além da Banda Municipal, que é o grupo principal que representa o projeto, o município conta com a Banda Experimental, a Fanfarra do Polo Bloco B e a Fanfarra do Polo Arapongal, além das aulas nos Polos CFA e Agrochá.

source

Anúncios

Deixe uma resposta