“CRI na Praça” movimenta Vila do Doce

0

Cerca de 200 idosos participaram de atividades físicas, culturais, de lazer e manuais no Centro de Ribeirão Pires

Cerca de 200 idosos do Centro de Referência do Idoso (CRI) de Ribeirão Pires participaram, na manhã desta quarta-feira (17), do projeto “CRI na Praça”, realizado na Praça Central da Vila do Doce, no Centro. Neste período, os professores da entidade da Estância ministraram aulas abertas de Yoga, Alongamento, Ginástica, Ritmos, Dança Cigana, Dança de Salão, Cantoterapia e Violão.

Prestes a completar 76 anos, a moradora do Parque das Fontes, Maria do Carmo, conhecida como Carminha, que frequenta o Centro de Referência do Idoso há quase 5 anos, aprovou a proposta do projeto em levar as atividades para áreas abertas da cidade. “Faço aulas de alongamento e participo do Grupo de Vivências com a professora Lígia, para estimular a minha memória. E, a ideia de estar num lugar diferente, nos faz sair da rotina. É muito bom”.

O CRI, localizado à Rua Alferes Botacin, 171 – Centro Alto, conta com, aproximadamente, 500 idosos – com idades entre 50 e 80 anos – matriculados em atividades físicas (ginástica, yoga, alongamento), culturais (dança de salão e cigana, violão, teatro, cantoterapia e coral), de lazer e manuais (dominó, artesanato em geral, patchwork, pintura em tecido, bordado, tricô e crochê); atendimento psicossocial (treino cognitivo) e de inclusão digital (informática e smartphone).

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

Deixe uma resposta