Está sendo lançado nesta quinta-feira (18/4) o Edital de Credenciamento das Rodas de Samba, que possibilitará a consolidação de um novo calendário, com promoção e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Serão 15 dias de inscrições online, no site cultura.prefeitura.rio. Podem participar rodas com no mínimo dois anos de atuação na cidade e vínculo com o território.

O objetivo é atualizar o Programa de Desenvolvimento Cultural Rede Carioca de Rodas de Samba. O que significa que novas rodas serão certificadas e inseridas na cena carioca – o último cadastramento ocorreu em 2021. Alguns pré-requisitos devem ser cumpridos: é preciso ser pessoa física, comprovadamente produtor de samba e/ou sambista, ter mais de 18 anos e residir na cidade do Rio de Janeiro.

As rodas inscritas serão analisadas por uma comissão formada por funcionários da Prefeitura do Rio e representantes indicados pela Associação Rede Carioca de Rodas de Samba. Serão avaliados critérios como vínculo com o território, impacto da roda e experiência cultural. Uma vez aprovadas, as rodas inscritas poderão se apresentar nos dias e locais especificados em calendário a ser publicado no Diário Oficial.

Categoria:

  • 18 de abril de 2024
  • source
    Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

    Anúncios

    Deixe uma resposta