Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Três homens, de 24, 27 e 32 anos, foram presos suspeitos de envolvimento em um homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na quinta-feira (18), em Taubaté, no interior de São Paulo. Com os investigados, os agentes apreenderam uma submetralhadora artesanal e outras armas, além de munições e porções de drogas.

A operação foi realizada para cumprir sete mandados de busca e apreensão em razão de um homicídio. Na casa do primeiro suspeito, os agentes encontraram a submetralhadora artesanal, 205 munições, uma arma da marca Taurus e um colete balístico. Questionado, ele informou que mantinha o armamento para “se proteger” de outros criminosos.

A residência do segundo suspeito também foi vistoriada e os agentes encontraram porções de maconha, R$ 603 e 300 sacos plásticos, geralmente usados para embalar drogas. O homem já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, sendo detido novamente. 

Já com o terceiro investigado, as equipes apreenderam 33 porções de cocaína e uma arma calibre 32. 

O trio foi encaminhado ao Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, onde permaneceram presos. O caso foi registrado como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Anúncios

Deixe uma resposta