Ferramenta elimina necessidade de download e instalação de aplicativos

Após a implantação do novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), no dia 5 de fevereiro, os usuários já emitiram 182.927 notas fiscais. Desde o lançamento, 24.956 empresas se cadastraram no novo sistema.

Desenvolvido pela SIL Tecnologia, a plataforma elimina a necessidade de download e instalação de aplicativos, além de oferecer facilidade aos contribuintes por estar disponível 24 horas. A atualização do sistema tem por objetivo oferecer uma experiência aprimorada aos usuários, simplificando e agilizando o processo de emissão.

“A democratização do acesso e uso da internet, impulsionada por programas de inclusão digital, ampliam o alcance da NF-e a todos os potenciais usuários. Isso sugere que tanto as empresas quanto profissionais autônomos possam usufruir desse método”, destacou o secretário da Receita, Silvio Soares.

O acesso pode ser feito de qualquer lugar do mundo, o que é especialmente útil para empresas ou profissionais que necessitam de mobilidade. A consulta de autenticidade da nota é facilitada por uma ferramenta que permite ao tomador verificar a validade do documento por meio de uma chave de segurança impressa na nota, realizando a consulta diretamente no site da prefeitura.

Qualquer contribuinte sujeito a obrigação tributária junto ao município pode aderir ao sistema. Basta acessar www.itaquaquecetuba.sp.gov.br e clicar no link da NF-e.

“O resultado é muito positivo nesses dois meses que lançamos o sistema. Nosso objetivo é esse, ter uma ferramenta funcional para somar às outras já implantadas na cidade e que melhoram a qualidade e eficiência dos serviço público municipal”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

source
Com informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

Anúncios

Deixe uma resposta