A Patinadora artística Melissa Passareli, 16 anos de idade, representou a cidade de Cubatão no ‘World Skate Artistic Internacional’, conhecido como a ‘Copa do Mundo da Patinação’, conquistando o seu segundo pódio no campeonato, garantindo medalha de bronze  que aconteceu na cidade de Brasília. O campeonato reuniu atletas de patinação artística de diversos lugares do mundo e aconteceu de 5 a 14 de abril.  A ‘Menina do laço’, como é conhecida na Cidade, brilhou na pista de patinação nas modalidades ‘Solo Dance Júnior Feminino’ e ‘Livre Junior Feminino’, disputando com outras 40 jovens de diversas nacionalidades.

Em campeonatos de patinação, geralmente os atletas competem durante dois dias seguidos em programas curtos e longos, em que da soma das notas sai a classificação final. Na modalidade ‘Solo dance Junior’, Melissa patinou nos estilos ‘Style Dance’ e ‘Free Dance’, conquistando 122.01 pontos e garantiu medalha de bronze, 3º lugar no pódio mundial, junto com outras duas patinadoras brasileiras. Já na modalidade ‘Livre Junior’, a cubatense ficou entre as 10 melhores do mundo.

Esse é o segundo pódio de Melissa no ‘World Skate Artistic Internacional’. Em 2023, ganhou medalha de bronze na categoria livre juvenil, Melissa recebeu o resultado com muito alegria: “Estou super feliz com o resultado. Gostaria de agradecer meus técnicos, minha equipe, família e todos que sempre me apoiam. A mensagem que deixo é: nunca desistam dos seus sonhos”. Natural de Cubatão, a ‘Menina do Laço’ vem, desde 2011 quando tinha apenas 4 anos, treinando diariamente e com foco de se tornar um dos principais nomes da patinação no cenário nacional e internacional. Atleta do Clube Internacional de Regatas, é umas das convocadas da Seleção Brasileira de Patinação, representando o País em diversos campeonatos ao redor do mundo.

Texto: Secom Cubatão
Fotos: Anderson Corcino/Cedidas

 

source
Com informações da Prefeitura de Cubatão

Anúncios

Deixe uma resposta