Pinda participa de lançamento de políticas públicas nacionais para a juventude negra

Na última semana, a cidade de Pindamonhangaba marcou presença no lançamento de um pacote de políticas públicas voltadas para a juventude negra do país, que aconteceu em Ceilândia, Brasília. O documento foi lançado pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR) e pela Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), e consiste no maior pacote de políticas públicas para a população negra.
A diretora dos Direitos Humanos do município, Cidinha Pedroso, representou a cidade no evento, que é especialmente significativo, uma vez que Pindamonhangaba foi a primeira cidade do estado a aderir ao Pacto Global Antirracista.
A secretária Nacional do Ministério de Igualdade Racial, Ieda Leal, tem acompanhado de perto as iniciativas de Pindamonhangaba, especialmente após a adesão recente ao Sistema Nacional de Igualdade Racial (Sinapir), que foi defendida pelo secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.
O secretário também reforçou o compromisso da cidade com as ações do pacote de políticas públicas voltadas para a juventude negra. “Vamos buscar a adesão em todas as ações deste programa”, disse.
O plano já está sendo analisado pela Secretaria, que estuda a melhor forma de implantar as 217 ações com suas 43 metas, que foram distribuídas dentro de 11 eixos como educação, saúde, cultura, segurança pública, trabalho e renda, ciência e tecnologia, esportes, entre outros. Essas políticas públicas têm como objetivo não apenas combater o racismo, mas também promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento pleno da juventude negra em Pindamonhangaba. A participação ativa da cidade neste evento nacional reflete seu compromisso contínuo com a igualdade racial e a justiça social.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta