A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deu início, na manhã desta quarta-feira (10/04), às obras do Centro de Convenções que estavam paradas há 12 anos. A retomada dos serviços técnicos de recuperação de estrutura de concreto armado e finalização das instalações do edifício do Centro de Eventos terá prazo de execução de 12 meses e um valor de R$ 11,3 milhões.

A prefeita Priscila Gambale, vereadores, secretários, a população e funcionários da administração municipal participaram da cerimônia que promete mudar o futuro da área localizada no coração da cidade. Hoje, apenas a praça com o playground e as quadras de areia funcionam normalmente ao público. Já a parte estrutural do prédio que arriscava desabar, incluindo uma concha acústica para ser palco e receber grandes eventos, receberá os serviços de recuperação, inclusive novas paredes para dar segurança aos ferrazenses que visitarem o prédio.

“Eu autorizo o início das obras de reforma do Centro de Convenções”, afirmou a prefeita, no palco para dar aval à retomada dos serviços oficialmente. Apesar disso, cerca de 15 funcionários já trabalhavam desde a última segunda-feira, dia 08, na limpeza do local após anos de abandono. Foram colocados tapumes também para cercar o prédio. Só de restos de construção civil e sujeira foram retiradas 20 caçambas do local.

Emocionada, a prefeita falou do momento importante para o futuro do município. Agradeceu o empenho dos vereadores da Câmara Municipal; dos quase 10 ex-vereadores presentes, dos secretários que se empenharam para resolver os trâmites judiciais para a retomada dos serviços e a própria população: “Em breve vamos voltar aqui para usufruir do Centro de Convenções com a devida segurança que os ferrazenses merecem”, destacou.

Um dos moradores, Armando Lopes da Silva, de 73 anos, parabenizou a Prefeitura de Ferraz pelo momento histórico e o compromisso de retomar a obra: “Não tenho palavras. Pensei que ia morrer e não ia participar deste momento”, declarou.

Parte da verba para a realização da obra virá do financiamento obtido pelo município. As autoridades destacaram a relevância da obra para o futuro da cidade, como os secretários Ana Rosa (Cultura) e Antônio Carlos (Obras). Já o legislativo representado pelo presidente da Câmara, Hodirlei Martins, o Mineiro, destacou o dia histórico. Entre os vereadores presentes Eliel Fox; Álvaro Costa (Kaká); Ananias Neto (Neto Cambiri); Derneval Jardim (Dei); Fábio Wuhalla; Flávio Batista (Inha); Mário de Melo (Tio Mário); Nícolas David e Osni Pasquarelli.

O engenheiro Alfredo Manzano, da Construtora Ramon, responsável pelas obras no local parabenizou o município pela retomada de uma obra tão importante a aguardada pela população. O vice-prefeito Daniel Balke também ressaltou o momento histórico para a cidade.

Texto: Cristina Gomes – MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Laura Ramos/ Secom Ferraz.

source
Com informações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

Anúncios

Deixe uma resposta