Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Vigilância de Zoonoses, realizará a aplicação da vacina antirrábica em cães e gatos neste sábado (20). Os moradores de Jacareí podem levar seus pets, das 9h às 12h, na antiga Casa de Passagem, localizada na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 990, bairro Esperança.

Já no domingo (21), a vacinação acontecerá no Parque da Cidade, localizado na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro, também das 9h às 12h.

A vacina antirrábica será aplicada de graça, sem necessidade de agendamento. A imunização dos animais será feita por meio de distribuição de senhas, a partir das 9h. Para receber a vacina, o pet precisa ter mais de quatro meses, estar saudável e, se possível, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Os gatos devem estar em caixa de transporte e os cães com coleira e guia.

Vacinação Antirrábica

A vacinação antirrábica para cães e gatos é realizada ao longo de todo o ano pela Vigilância de Zoonoses de Jacareí. Quem não puder comparecer em datas específicas, como esta do fim de semana, pode realizar agendamento, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone (12) 3951-0146.

Importância

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em cães e gatos, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

Legenda: Imagens de edições anteriores da campanha de vacinação antirrábica em Jacareí

source
Com informações da Prefeitura de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta