Revitalização de praça esportiva é concluída no Parque Buenos Aires

0

Equipamento localizado no cruzamento das ruas Verônica Vitória e Nicácio da Silva Bastos passou por várias intervenções, como renovação de pintura, troca de alambrado e revisão da iluminação pública

A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano concluiu as obras de revitalização da praça esportiva instalada no cruzamento das ruas Verônica Vitória e Nicácio da Silva Bastos, no Parque Buenos Aires, bairro do distrito de Palmeiras. O espaço passou por renovação de pintura, troca de alambrado, revisão da iluminação pública e outros ajustes.

A estrutura conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, playground e academia ao ar livre, que são constantemente utilizados por pessoas de várias idades que vivem não só no Parque Buenos Aires, mas também em bairros do entorno, como Vila Fátima, Jardim Planalto, Jardim das Lavras Mirim, Estância São Luís e outros.

Na última segunda-feira (08/04), o prefeito Rodrigo Ashiuchi, ao lado do secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, e dos vereadores Pedro Ishi e Antônio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado, vistoriou a conclusão dos serviços no local, que já está recebendo crianças, jovens e adultos para a prática de diversas modalidades esportivas.

As obras foram realizadas com recursos municipais, sendo que a pasta também recebeu uma emenda de R$ 10 mil destinada pelo parlamentar Toninho Morgado. As intervenções beneficiam toda a população, especialmente membros da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (Aadvis), cuja sede fica no mesmo bairro. A entidade, inclusive, realiza o atendimento de cerca de cem crianças e 50 mulheres e Pessoas Com Deficiência (PCDs), que, pela proximidade, podem utilizar o espaço agora revitalizado.

O secretário destacou a importância da praça para os moradores do Parque Buenos Aires e afirmou que a revitalização foi realizada em boa hora. “O espaço precisava de uma reforma para melhor atender às pessoas que vivem aqui. O acesso ao esporte e ao lazer é um direito de todos e tem que ser disponibilizado de forma digna”, destacou Nardinho.

O prefeito agradeceu o apoio dos vereadores e ressaltou a importância do serviço. “A revitalização vai trazer tranquilidade e segurança às famílias que frequentam o espaço. Em nome dos vereadores Toninho Morgado e Pedro Ishi, agradeço o apoio da Câmara de Suzano para mais este avanço. O trabalho conjunto nos ajuda muito a manter quadras como essa em boas condições para as pessoas”, finalizou Ashiuchi.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Anúncios

Deixe uma resposta