‘Suzano Fest 2024’ recebe 115 mil pessoas em quatro dias de shows

0

Evento realizado pela MP Fan Entretenimento trouxe grandes artistas do Brasil e mobilizou público de Suzano e do Alto Tietê para doação de alimentos e bolsas de sangue

O “Suzano Fest 2024”, realizado pela MP Fan Entretenimento, foi um sucesso durante os quatro dias. Com cinco super shows, o evento reuniu 115 mil pessoas, que cantaram e dançaram ao som de Alexandre Pires, Simone Mendes, Patati Patatá, Luan Santana e Capital Inicial e escreveram uma linda página na história da cidade.

Além de ser marcante para Suzano, o evento evidenciou a empatia do público suzanense e da região. Foram arrecadadas mais de 100 toneladas de alimentos durante o período de trocas de ingressos para as apresentações. Os itens foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará doações às famílias em situação de vulnerabilidade por meio de entidades parceiras. Além disso, o evento ainda conseguiu 200 bolsas de sangue ao Hemocentro Transfusão de Suzano, também por meio de troca de ingressos.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, como o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado; o deputado federal Marcio Alvino; o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini; os prefeitos Caio Cunha (Mogi das Cruzes), Carlos Alberto Taino Junior, o Inho (Biritiba Mirim), e Márcia Bin (Poá); vereadores suzanenses e de cidades vizinhas; e secretários municipais.

As cinco apresentações mobilizaram moradores não só de Suzano, mas de outras partes do Alto Tietê. No primeiro dia, 20 mil pessoas acompanharam Alexandre Pires, que trouxe ao palco o “Baile do Nego Véio”, com sucessos como “Pode Chorar”, “Tira Ela de Mim”, “Quem é Você?” e vários outros, em uma apresentação que durou três horas.

No domingo (31/03), foi a vez na dupla Patati Patatá arrastar mais de 12 mil crianças e adultos para o Parque Max Feffer, local onde foi montada a estrutura para receber os shows. A dupla cantou músicas ao público infantil, como “Se Você Quer Sorrir” e “Balão Mágico”, e também ao mais velho, trazendo ao palco “Celebrar”, de Jammil e Uma Noites, entre outros sucessos. Mais tarde, Simone Mendes fez os 27 mil presentes vibrarem com “Erro Gostoso”, “Regime Fechado”, “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “Dois Fugitivos”, “Daqui pra Sempre” e muitas outras faixas que estão entre as mais ouvidas nas plataformas de streaming.

Com um público em êxtase total, Luan Santana fez a festa no terceiro dia de evento, cantando os maiores sucessos de sua carreira e registrando uma noite de segunda-feira (01/04) inesquecível na memória das quase 30 mil pessoas presentes no show. Com o repertório do “Luan City 2.0”, o sul-mato-grossense não decepcionou o público, cantando lançamentos e músicas em alta, como “Meio Termo”, “Quando a Bad Bater”, “Culpa da Morena”, “Coração Cigano”, além das antigas, como “Chuva de Arroz” e “Escreve Aí”.

O quarto dia do Suzano Fest 2024 teve Capital Inicial cantando diversos sucessos, como “Fátima”, “Veraneio Vascaína”, “Música Urbana”, “Olhos Vermelhos”, “Independência” “Primeiros Erros”, entre outros. A banda também cantou Legião Urbana, com “Tempo Perdido”, “À Sua Maneira, “Que País é Este” e “Mulher de Fases”, contando uma grande performance e presença de palco de Dinho Ouro Preto, que se apresentou para 27 mil pessoas.

Além dos shows, os quatro dias de evento tiveram ainda parque de diversões com bate-bate, tiro ao alvo, roda gigante, trenzinho, entre outros brinquedos; praça de alimentação; banheiros; e corredores de acesso ao público. Além disso, a MP Fan Entretenimento também manteve um espaço exclusivo para Pessoas Com Deficiência (PCDs), próximo ao palco, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência a este público.

O evento foi realizado pela MP Fan Entretenimento, com apoio da Prefeitura de Suzano, e teve patrocínio de Guarusampa, Globaltech, Total Cromo, Energético Dopamina, Água Petropolitana, Cerveja Império, Suzano SA, Suzanlog e Suzano Shopping.

Anúncios

Deixe uma resposta