Suzano recebe exposição “Monumentos de Lucio Bittencourt” a partir do dia 23

0

Serão 20 monumentos figurativos e abstratos espalhados pelo Parque Max Feffer

A exposição “Monumentos de Lucio Bittencourt” estará em Suzano a partir do próximo dia 23 de abril, no Parque Max Feffer. A mostra é gratuita e aberta ao público. Com produção de Roberta Regato, o parque contará com 20 monumentos, entre figurativos e abstratos, com destaque para o Touro e o Galo, que medem 2,8 metros e quatro metros de altura, respectivamente. A exposição ficará no local até 23 de junho. Anteriormente, as peças ficaram por dois meses no Parque Prof. Deoclésia de Almeida Mello, em Guararema (SP).

Aos 70 anos, o mogiano Lucio Bittencourt tem mais de 40 anos dedicado à arte e já produziu cerca de 25 mil obras, centenas de exposições incluindo em países das Américas do Sul e Central e Europa. Tem monumentos espalhados por todo o Brasil, além das cidades de Lisboa, em Portugal, e Lyon, na França. Entre suas principais exposições ao ar livre, destacam-se duas na avenida Paulista e uma no Vale Anhangabaú, ambos em São Paulo, nos anos 1990, que fizeram de Bittencourt o único artista com tais realizações. Em Araçariguama (SP), em 2016, foi inaugurado o Museu Lucio Bittencourt, com um conjunto de 22 obras instaladas no Parque Santos Dumont a céu aberto e acesso livre ao público. Na capital paulista, o “Guardião do Tietê”, instalado no Parque do Anhembi, e o “Pássaro”, na Assembleia Legislativa, são bons exemplos da importância da obra do artista.

A exposição “Monumentos de Lucio Bittencourt” tem realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, foi contemplada pelo ProAC Editais 13/2023 e tem apoio da Prefeitura Municipal de Suzano.

O Parque Max Feffer fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador.

SERVIÇO

Exposição “Monumentos de Lucio Bittencourt”

Quando: 23 de abril a 23 de junho de 2024

Onde: Parque Max Feffer (av. Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador, Suzano)

Gratuito

Anúncios

Deixe uma resposta