Suzano Shopping promove oficinas sensoriais gratuitas para crianças autistas

0

No mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, empreendimento suzanense oferece atividades para os pequenos que têm o transtorno

O Suzano Shopping vai promover atividades especiais para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) neste mês em que o Brasil e o mundo colocam o autismo no centro dos debates e ações no sentido de romper barreiras e preconceitos. Será um final de semana com oficinas sensoriais para os pequenos que têm o transtorno, com entrada gratuita.

As oficinas, com atividades adaptadas para o público com TEA, acontecerão nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), das 14h às 18h. As crianças serão recebidas para as brincadeiras em um espaço acolhedor, especialmente preparado para elas, na entrada principal do empreendimento.

A participação é gratuita, porém, para que todos possam participar das oficinas com todo conforto, é necessário fazer inscrição no link disponibilizado pelo shopping em suas redes sociais e no site (suzanoshopping.com.br). Serão oferecidas 30 vagas por dia.


O Suzano Shopping desenvolve diversas ações voltadas à inclusão. Uma delas é a disponibilização gratuita, para empréstimo, de cordões e abafadores auditivos para TEA, além de cordões de girassóis para aqueles com deficiências ocultas, que podem ser retirados no Espaço Família. O empreendimento também conta com vaga exclusiva para TEA no estacionamento.

Conscientização

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição de saúde que afeta o desenvolvimento neurológico. Tem como características a dificuldade de comunicação por falta de domínio da linguagem e do uso da imaginação, problema para a socialização e o comportamento limitado e repetitivo. Afeta a organização de pensamentos, sentimentos e emoções.

Especialistas afirmam que a causa é, principalmente, de origem genética (97% a 99% dos casos). Cada pessoa é afetada de forma diferente, por isso o autismo é considerado um espectro, uma grande faixa que vai de quem precisa de muito suporte até os que têm total autonomia e independência, exigindo um nível bem menor de auxílio.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril, a partir de convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2007. No Brasil, além do dia, atividades têm sido realizadas durante todo o mês, em diversos municípios, com objetivo de levar conscientização e aceitação da sociedade em relação às pessoas autistas.

Sobre o Suzano Shopping


O Suzano Shopping é o principal centro comercial da região, ponto de encontro de famílias e amigos, referência para compras, serviços, gastronomia e lazer. A HBR Realty é a responsável pela administração do empreendimento. 

As lojas funcionam de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h; a Praça de Alimentação abre todos os dias das 11h às 22h. O endereço do shopping é rua Sete de Setembro, 555, Parque Suzano. Mais informações: redes sociais (@suzanoshopping), site www.suzanoshopping.com.br ou pelo telefone (11) 2500-7940

Anúncios

Deixe uma resposta