Espetáculo é gratuito e pode ser apreciados por toda a família; para garantir a entrada e assistir a encenação é preciso chegar com dez minutos de antecedência

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá nesta quinta-feira (18/04), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro), duas apresentações da peça “Os Mequetrefe”, que serão exibidas em dois horários gratuitamente.

A encenação será realizada por intermédio dos recursos do edital do Programa de Ação Cultural (ProAc) 07/2023, que tem como objetivo preservar e difundir o patrimônio, apoiar pesquisas, projetos de formação e patrocinar a preservação e a expansão dos espaços de circulação da produção cultural.

A primeira apresentação será às 10 horas e a outra às 14 horas. Para garantir as entradas e assistir a encenação, os interessados devem chegar ao teatro com dez minutos de antecedência.

Com o roteiro de Álvaro Assad e direção de Hugo Possolo, a peça inspirada na obra do ilustrador e poeta inglês Edward Lear, que criou o termo nonsense – desafio às normas de razão e lógica e da própria linguagem, incluindo o uso de artifícios como neologismos -, retrata a história de quatro palhaços Parlapatões que estão vivendo um dia atípico.

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, lembrou que a apresentação é livre para todos os públicos e que, por isso, o número pode ser apreciado por toda a família. “Por meio do apoio do edital ProAc, a Prefeitura de Suzano pôde trazer essa peça para a cidade, que vai explorar o dia a dia, que pode ser comum, ou se transformar em razão de alguns acontecimentos vivenciados pelos personagens. O espetáculo é livre para quem quiser assistir, o que o torna um excelente programa para os filhos, os pais, os avós, enfim, para quem quiser assistir”, destacou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Anúncios

Deixe uma resposta