Na última quarta-feira, (17), representantes da Secretaria de Assistência Social de Ubatuba participaram do II Fórum de Políticas para Pessoa em Situação de Rua, em Taubaté. Evento contou com palestras e debates sobre o tema.

O fórum é uma realização da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de São José dos Campos, órgão descentralizado da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que além de discutir o assunto, também formulou propostas sobre políticas públicas e defesa de garantia dos direitos da população em situação de rua.

O evento contou com a presença do Coordenador Geral da Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Social do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Luciano Márcio Freitas de Oliveira, e a participação de outros palestrantes.

“Eventos como esse nos fazem refletir sobre o quão importante é realizar um trabalho junto à população em situação de rua, principalmente porque envolve também o apoio das demais políticas públicas, como saúde, educação, habitação, segurança pública, entre outras áreas, uma vez que esse é um problema de todos nós”, explicou Marina Gregório, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

Para Marina, além de ter contato com experiências exitosas e desafiadoras de outros municípios, “o fórum reafirma que é possível ofertar um trabalho sério, comprometido e, acima de tudo, com dignidade para essa população tão sofrida, excluída e invisível na perspectiva de garantia de direitos”.

Além da coordenadora do CREAs, Ubatuba também foi representada pela secretária de Assistência Social, Silvia Issa e pela diretora de Gestão e Planejamento, Patrícia Amorim.

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Anúncios

Deixe uma resposta