Serviço é gratuito e contribui para a qualidade ambiental e bem-estar da população

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou, nesta terça-feira (21), o 19º ecoponto da cidade no Jardim Maragogipe. Localizado na estrada do Corta Rabicho, 670, a unidade pode receber até dez sacos de 100 litros de resíduos de cada morador por mês.

O ecoponto possui um coletor de lâmpadas e cinco caçambas para receber madeiras, restos de construção civil, pneus, móveis desmontados, recicláveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. O serviço prestado à população é gratuito e incentiva o descarte correto dos materiais.

“A população pode ajudar para a melhoria da qualidade ambiental e de seu próprio bem-estar. Estamos felizes com mais essa entrega. Aqui os moradores podem jogar restos de materiais que não vão utilizar mais. A destinação correta é uma responsabilidade de todos”, destacou a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Yasmim Zampieri.

Aos poucos estamos conscientizando a população a cuidar da cidade. Se todos contribuírem, podemos evitar uma série de danos ao meio ambiente e à saúde dos moradores. Itaquá já tem 19 ecopontos para evitar o descarte irregular e é muito bom ver dia a dia essa evolução”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h.

Fotos: Eduardo Borges / Dayane Oliveira

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta