A Prefeitura de Bertioga inaugurou a Escola Municipal Sementes do Bem nesta quinta-feira (9). Localizada na Rua Jorge Mansour Costa, no Indaiá, a unidade tem salas de atividades, refeitório, cozinha, banheiros e área administrativa.
A escola também conta com sala adaptada para alunos com Transtorno do Espectro Autista e cadeirantes, o que foi celebrado pela Nívia Lopes, que tem seu filho Richard matriculado na unidade. “A gente que é mãe especial se preocupa muito, porque tudo precisa ser habilitado e planejado para eles, mas eu percebi que aqui foi tudo feito com muito carinho, estou muito feliz”, disse Nívia.
Antes do início das aulas os estudantes receberam kits de uniformes de verão, contendo duas camisetas manga curta, uma camiseta regata e uma bermuda ou saia; e kits de materiais escolares e didáticos. Implantado no último ano, o Sistema de Ensino Transformador (SET), parceria com o Aprova Brasil e a Editora Moderna, também está na grade, com conteúdos personalizados de história, geografia e conhecimentos gerais de Bertioga.
“Investir em educação é investir no futuro de Bertioga, por isso também estamos com investimento em outras três novas unidades de ensino: a Superescola Caminhos do Bem e a Emeif do Bem, no Bairro Chácaras, e a nova escola da Aldeia Rio Silveira”, destacou o prefeito Caio Matheus.
Os trabalhos na Escola Municipal Sementes do Bem aconteceram após uma parceria entre a Prefeitura de Bertioga e o Governo do Estado de São Paulo. As obras foram executados pela Ipcon Empreendimentos Imobiliários com recursos estaduais na ordem de R$ 2,8 milhões.

Anúncios

Deixe uma resposta