“Queremos plantar nas crianças a semente da literatura e fazê-las perceber que também podem sonhar em ser escritoras. Por isso, cada um dos mais de 500 alunos que visitarão a Bienal levará para casa um livro infantil, doado pelos autores participantes, como um convite para que ampliem o apreço pela leitura”, destaca Iracy Coutinho, curadora da 2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra.
Com entrada gratuita, a Bienal reforça seu compromisso com a inclusão, acessibilidade e sustentabilidade, oferecendo rampas, sanitários acessíveis e adaptados, sinalização tátil, intérpretes de Libras e mobiliário produzido com materiais reaproveitados.
A 2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra é realizada com incentivo do Proac – Edital Fomento CultSP PNAB nº 39/2024. Ministério da Cultura-Governo Federal. O evento conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra e da Secretaria de Educação.
Serviço:
2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra
Entrada gratuita com ingresso no site: https://bienaldotaboao.com.br/
Data: 21 a 24 de agosto de 2025
Horário: das 10h às 20h (quinta a sábado) e das 8h às 14h (domingo)
Local: R. Pedro Mari, 80 – Parque Assunção, Taboão da Serra
Estacionamento gratuito
Praça de alimentação no local
Acessibilidade
Classificação etária: livre



