Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Fundação Cultural abre inscrições para a 17ª Festa do Tropeiro

14 de maio de 2026

Jacareí tem evento em referência ao “Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” nesta sexta-feira (15)

14 de maio de 2026

Equipes de base da Ginástica Artística de Pinda participam do Torneio Arthur Zanett

14 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Osasco » Câmara de Osasco repudia vereador catarinense por projeto anti-nordestinos

Câmara de Osasco repudia vereador catarinense por projeto anti-nordestinos

RedacaoBy Redacao31 de agosto de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 3025
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os parlamentares osasquenses repudiaram, nesta quinta-feira (28), o vereador da Câmara de Joinville (SC), Mateus Batista (União), pelas falas proferidas contra pessoas de origem nordestina.

O catarinense é autor de um projeto que pretende dificultar a imigração de nordestinos para Joinville. Mateus Batista afirmou em suas redes sociais “Santa Catarina vai virar um grande favelão”, caso o fluxo migratório para a região não seja controlado.

A vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) levou o assunto à Tribuna e lamentou a atitude do parlamentar de Joinville. “Também sou nordestina e, quando eu vi, fiquei muito triste. Fica aqui o meu repúdio”, disse. Ela reafirmou seu compromisso com a inclusão e o respeito às diferenças étnicas e regionais.

Presidente da Casa e nordestino, o vereador Carmônio Bastos (Podemos) classificou a fala de Mateus Batista como “infeliz”. “O melhor do Brasil são os brasileiros, independentemente de região. Somos um povo só. Tenho pena de alguém que cria um projeto desses sem conhecer a história do país”, declarou.

O vereador Heber do JuntOz (PT) também manifestou repúdio pela atitude do vereador de Joinville. “É constrangedor ver o ponto que chegou a política no nosso país, a ponto de ter gente com coragem de protocolar um projeto desses”, acrescentou.

Laércio Mendonça (PDT) destacou a unidade do Brasil como país de dimensões continentais, pediu respeito às origens regionais do povo. “Tem que ter uma nota de repúdio urgente, porque aqui somos todos iguais”.

Educação

Outro assunto em debate nos pronunciamentos parlamentares foi a educação. Cantor Goleiro (União) falou sobre a necessidade de uniformes escolares gratuitos para alunos das escolas estaduais e fez um apelo ao governador Tarcísio de Freitas. “Que o governo entregue uniformes para todos os alunos”, reivindicou.

O vereador Josias da Juco (PSD) também defendeu uniformes gratuitos para os alunos das escolas estaduais. “Isso ajuda a identificar crianças e adolescentes”, justificou. Para Lúcia da Saúde, os uniformes garantem a segurança das crianças, especialmente das meninas.

Cães assistenciais

Ao usar a Tribuna, Ralfi Silva (Republicanos) falou de projeto de sua autoria que visa garantir o acesso de cães assistenciais de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) a locais de uso público ou privado. “Muitas vezes o cão de suporte já tem tido essa entrada franqueada, porém, para regulamentar, dei entrada no projeto”, explicou. Segundo o vereador, a proposta deve ser votada em breve.

source
Com informações da Câmara de Osasco

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • 45º Torneio Corujão de Futebol Society do Clube de Campo vai homenagear o Mundial de Clubes da Fifa
  • USP: molécula que pode inibir a progressão de leucemia passa por testes
  • A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
  • Bebê prematura se recupera graças à amamentação e cuidados em São Vicente
  • Com brasileiros, Flotilha da Liberdade leva ajuda humanitária a Gaza
  • Controle Interno
  • Teste do olhinho deve ser repetido três vezes ao ano até os 3 anos
  • Cemitério São Sebastião Oferece Ambiente de Tranquilidade com Lagos de Peixes
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Osasco conquista 26 medalhas no 5º Torneio LKO de Karatê

13 de maio de 2026

Dia 21 de maio tem OZ Valley Networking em Osasco

13 de maio de 2026

Osasco elege novos membros para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA)

13 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Fundação Cultural abre inscrições para a 17ª Festa do Tropeiro

14 de maio de 2026

Jacareí tem evento em referência ao “Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” nesta sexta-feira (15)

14 de maio de 2026

Equipes de base da Ginástica Artística de Pinda participam do Torneio Arthur Zanett

14 de maio de 2026

Campanha Eu sou Cidadão Solidário recebe doações no Imposto de Renda até o dia 29

14 de maio de 2026

Convocação 19 de maio de 2026.pdf

14 de maio de 2026

Viva o Bairro chega à 14ª fase com mutirão de zeladoria em seis áreas de Santos

14 de maio de 2026

Educação, inclusão e excelência marcam atuação da UME Mário de Oliveira Moreira em Cubatão

14 de maio de 2026

Novos mobiliários chegam às escolas municipais de Itanhaém

14 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d