Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

CRAS de Guarujá promovem ações e fortalecem vínculos na Semana Mundial do Brincar

1 de junho de 2026

CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA 09/2026

1 de junho de 2026

Defesa Civil passa a contar com sistema totalmente informatizado

1 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Suzano » Câmara de Suzano realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Maçom

Câmara de Suzano realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Maçom

RedacaoBy Redacao25 de agosto de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
IMG 20250825 WA0011
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


A Câmara de Suzano realizou, na última sexta-feira (22), uma sessão solene em celebração ao Dia do Maçom, instituído pela Lei Municipal nº 3.328/1999. O evento foi conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Artur Takayama (PL), e reuniu autoridades políticas, representantes de entidades civis e membros das lojas maçônicas do município.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena, e Jaime Siunte (Avante), além do prefeito Pedro Ishi (PL). A mesa de autoridades foi composta ainda por Eduardo Shigetomi, presidente do Rotary Clube Suzano Sul; José Geraldo de Melo Júnior, conselheiro estadual do Grande Oriente do Brasil – São Paulo (GOB-SP); e Carlos Trevisan Júnior, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Guarda Mirim.
Homenagens
Durante a cerimônia, foram homenageadas as lojas maçônicas existentes em Suzano, representadas por seus veneráveis mestres: Sidiney Pereira da Silva, da 31 de Março II, 2002; Rodnei Camargo, da 2 de abril, 379; Masataka Hanashiro, da Campos de Mirambava, 3.021; Marcelo dos Santos Padin, da Luz e Caridade, 181; Edvâni de Lima, da Honra, Dignidade e Soberania, 251; Julivan Diógenes dos Santos, da Guardiões da Virtude, 320; e Adyr Ghiorzi Brandão, da Jean-Baptiste Willermoz.
Discursos
O vereador Maizena destacou a relevância da Maçonaria na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, lembrando o trabalho silencioso e constante das lojas na promoção de ações sociais. “As lojas maçônicas são parceiras da comunidade, promovendo campanhas de arrecadação, apoiando famílias em vulnerabilidade, incentivando a educação e o civismo. Esta homenagem é um reconhecimento sincero à dedicação de todos os irmãos maçons”, disse.
O presidente do Rotary, Eduardo Shigetomi, ressaltou os valores de liberdade, igualdade e fraternidade que fundamentam a instituição. “A Maçonaria tem um papel relevante em causas humanitárias, educacionais e filantrópicas, sempre com o objetivo de servir ao bem comum”, afirmou.
O prefeito Pedro Ishi parabenizou as lojas e reconheceu a atuação das entidades em Suzano. “São trabalhos muitas vezes silenciosos, mas que fazem diferença, como a doação de alimentos, brinquedos e apoio às famílias. A Maçonaria contribui para transformar vidas, lado a lado com o poder público”, destacou.
Em seu pronunciamento, o venerável mestre Julivan Diógenes dos Santos lembrou a trajetória da Maçonaria no Brasil e em Suzano, ressaltando a importância da instituição para o desenvolvimento social, cultural e político.
Por fim, o presidente da Câmara, Artur Takayama, encerrou a solenidade ressaltando o legado da Maçonaria. “Hoje celebramos a força de valores que atravessam séculos: liberdade, igualdade e fraternidade. Esses princípios se transformam em ação comunitária e solidariedade, ajudando no desenvolvimento de Suzano”, afirmou.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Professora do ensino fundamental vai representar Várzea Paulista em congresso no Peru
  • Barueri promove “Profissões do Futuro” e lança programas para inclusão da juventude no mercado de trabalho
  • CLÍNICA CARAMELO OFERECE ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA EM MOGI DAS CRUZES
  • Einstein assume gestão de três hospitais estaduais em São Paulo
  • Cultura de Ferraz oferece curso de fotografia pela PNAB e alunos realizam exposição na CPTM
  • SP inicia missão para atrair investimentos e fortalecer o desenvolvimento no estado
  • Governo de SP registra quatro casos oficiais de animais vítimas de incêndios florestais em 2025
  • Santa Casa participa de congresso nacional sobre gestão hospitalar
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Fundo Social distribui mais de 12 mil peças no 1º Bazar Solidário da Campanha do Agasalho 2026

1 de junho de 2026

‘Semana Jurídica’ se encerra com júri simulado no Fórum de Suzano

1 de junho de 2026

Prefeito prestigia entrega da boina a cem atiradores do Tiro de Guerra de Suzano

1 de junho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

CRAS de Guarujá promovem ações e fortalecem vínculos na Semana Mundial do Brincar

1 de junho de 2026

CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA 09/2026

1 de junho de 2026

Defesa Civil passa a contar com sistema totalmente informatizado

1 de junho de 2026

Conselho Municipal de Cultura debate realidade da população LGBTQIAPN+ e destaca importância da Parada da Diversidade para inclusão social e desenvolvimento de Fernandópolis

1 de junho de 2026

🏡✨ O sonho da casa própria pode estar mais perto!

1 de junho de 2026

Prefeitura abre Alojamento Emergencial de Inverno para pessoas de Pinda em situação de rua

1 de junho de 2026

Mongaguá amplia vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses

1 de junho de 2026

Inscrições abertas para atividade que integra leitura e videogame na Biblioteca Municipal de Sorocaba

1 de junho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d