Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Reabilitação funcional faz diferença no tratamento de doenças crônicas, destaca especialista

15 de maio de 2026

LDO 2027 prevê receita de R$ 138,6 bi para o ano que vem; confira o calendário das audiências públicas para discutir a proposta

15 de maio de 2026

Entrega do Ambulatório de Saúde Mental no Hmut reforça estrutura de atendimento em Taubaté

15 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » São José dos Campos » Parceria com Anhembi Morumbi amplia especialidades médicas

Parceria com Anhembi Morumbi amplia especialidades médicas

RedacaoBy Redacao14 de agosto de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 150
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Lucas Brito

Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos ampliará, a partir da próxima segunda-feira (18), os atendimentos a pacientes do SUS no CIS (Centro Integrado de Saúde) da Universidade Anhembi Morumbi/Inspirali.

A parceria, iniciada em junho com consultas em geriatria, agora passa a oferecer mais cinco especialidades: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia e ortopedia. No total, serão 236 vagas mensais.

Nos próximos meses, a previsão é incluir também hematologia, pneumologia e urologia. As novidades foram anunciadas nesta terça-feira (12), em evento realizado no CIS, com a presença de autoridades, médicos, acadêmicos, imprensa e convidados.

Ampliar atendimento

A iniciativa faz parte da estratégia da Prefeitura de aumentar a oferta de consultas, exames e cirurgias, por meio de credenciamentos com outras clínicas e instituições de saúde do município, reduzindo as filas de espera na rede pública.

Os pacientes são encaminhados pela Secretaria de Saúde, garantindo acesso organizado e qualificado aos tratamentos.

Para Dra Luciana Gonzalez Auad Viscardi, diretora de ensino-aprendizagem, saúde mental e bem-estar da Inspirali, todas as partes são beneficiadas com esta colaboração.

“A integração com o SUS aumenta a nossa capacidade de acolher mais pessoas em nossa unidade, levando cuidado humanizado e integral para quem precisa, além de fortalecer a instituição e aprimorar ainda mais a formação dos alunos, futuros médicos, que aqui atuam”, destacou.

img 4463 claudio vieira
Luciana Gonzalez Auad Viscardi em fala durante a cerimônia | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Segundo a coordenadora do curso de medicina da Universidade Anhembi Morumbi, Dra. Barbra Azevedo, o foco está em preparar médicos que trabalhem em prol da comunidade.

“A integração do CIS com a rede pública de saúde é uma maneira da universidade retribuir à cidade que nos recebeu com o que temos de melhor: o cuidado centrado inteiramente no paciente. Estamos formando bons médicos generalistas,  que entendem que a verdadeira medicina precisa ser exercida fora dos muros da instituição”, afirmou.

img 4488 claudio vieira
Dra. Barbra Azevedo celebrou a parceria com a Prefeitura | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Sobre o CIS

O Centro Integrado de Saúde é uma extensão da Universidade Anhembi Morumbi que oferece atendimentos gratuitos à população. Voltada à formação prática e ética dos estudantes de diversas áreas da saúde, a clínica-escola está localizada na Rua Álvares de Azevedo, 100, no bairro Vila Betânia, região central.

A estrutura conta com 34 consultórios, salas para pequenos procedimentos, clínica de fisioterapia, sala de enfermagem, espaços para atendimentos individuais e em grupo, além de áreas de recepção e discussão de casos.

Com supervisão de profissionais experientes e altamente capacitados, os serviços são prestados com foco na promoção do cuidado em saúde, reforçando o compromisso social da instituição com o município.

A gestão do CIS é feita pela Inspirali, uma das principais empresas de ensino superior de medicina no Brasil, responsável pela coordenação de escolas médicas do Ecossistema Ânima.


MAIS NOTÍCIAS

Saúde

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Câmara Municipal recebe moradores para debater PanClima SP e discutir soluções em prol do meio ambiente
  • Vestibular da Unicamp: tudo que o candidato precisa saber para prestar a prova
  • Governo de SP prorroga vacinação contra a gripe até 14 de julho
  • Futsal feminino de Ubatuba é finalista da Copa da Amizade
  • Com El Niño, atenção a países como Angola e Moçambique deve aumentar
  • Governo de SP entrega pavimentação e melhorias na Estrada dos Porretes em Francisco Morato
  • SP envia 1,8 mil toneladas de donativos em um mês de ajuda humanitária ao RS
  • São Gonçalo terá dia dedicado à Saúde no próximo sábado (18)
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Em 24h, equipes da GCM recuperam motos em São José

15 de maio de 2026

São José celebra os destaques do ranking Corridas de Rua

15 de maio de 2026

HM homenageia profissionais dedicados à enfermagem

14 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Reabilitação funcional faz diferença no tratamento de doenças crônicas, destaca especialista

15 de maio de 2026

LDO 2027 prevê receita de R$ 138,6 bi para o ano que vem; confira o calendário das audiências públicas para discutir a proposta

15 de maio de 2026

Entrega do Ambulatório de Saúde Mental no Hmut reforça estrutura de atendimento em Taubaté

15 de maio de 2026

Prefeitura e Comtur promovem ação contra febre amarela

15 de maio de 2026

Prefeitura de São Paulo recebe GUINNESS WORLD RECORDS™ de maior programa municipal de segurança alimentar do mundo

15 de maio de 2026

Prefeitura realiza oficina de integração sobre implantação de serviços na Maternidade

15 de maio de 2026

Deputado quer multa de R$ 19 mil para quem vazar imagens de câmeras corporais da Polícia

15 de maio de 2026

Emprega Cajamar divulga mais de 90 vagas em diferentes áreas de atuação

15 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d