Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

13.07.2026 – EDITAL DE CONVOC PARA FINS DE EXAMES MEDICOS CONCURSO 01-2022

15 de julho de 2026

Associação de Judô Jalesense realiza cerimonia de graduação de faixa de 32 atletas

15 de julho de 2026

Pela primeira vez, Guarda Municipal de Jundiaí recebe uniformes de alta tecnologia e padrão internacional

15 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Mogi das Cruzes » Prefeitura de Mogi das Cruzes e UMC assinam termo de parceria para ampliar atendimentos à população

Prefeitura de Mogi das Cruzes e UMC assinam termo de parceria para ampliar atendimentos à população

RedacaoBy Redacao27 de agosto de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
IMG 0463 scaled
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Parceria visa fortalecer a assistência social do município e oferecer prática acadêmica aos estudantes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) firmaram, nesta terça-feira (26), um termo de cooperação técnica com o objetivo de fortalecer a rede socioassistencial do município, promover maior inclusão social e oferecer vivência prática aos estudantes universitários. O ato oficial aconteceu no Teatro Manoel Bezerra de Melo e reuniu autoridades municipais, coordenadores de cursos, representantes da UMC, alunos e profissionais da imprensa.

A mesa principal foi composta pela prefeita Mara Bertaiolli, pela secretária municipal de Assistência Social, Daniela Mariano, pelo diretor administrativo da UMC, Luiz Carlos Jorge Oliveira Leite, pelo vereador da Câmara, Johnross Jones Lima, e pela professora Tatiana Mello, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da UMC.

A parceria entre a UMC e a Secretaria Municipal de Assistência Social prevê o desenvolvimento de atividades de extensão universitária, integrando o conhecimento acadêmico à prática social. Alunos e professores da universidade atuarão diretamente nos serviços municipais, contribuindo com atendimentos individualizados e projetos comunitários voltados à promoção da dignidade e da cidadania.

Nesta primeira fase, três projetos principais estão sendo desenvolvidos:

Vila Dignidade: iniciativa voltada a idosos em situação de vulnerabilidade, com residências que oferecem atividades físicas, fisioterapia e implantação de placas solares, promovendo autonomia e qualidade de vida.

Atendimento a pessoas em situação de rua: ações socioeducacionais e de inserção social, com acompanhamento e apoio dos estudantes universitários.

Serviço odontológico para crianças e adolescentes: mais de 1.700 jovens em situação de vulnerabilidade serão atendidos, garantindo saúde bucal e fortalecimento de vínculos sociais.

Durante o evento, a professora Tatiana Mello destacou o papel da UMC no desenvolvimento da cidade e a importância das atividades de extensão universitária:

“A UMC tem mais de 60 anos de contribuição para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes, formando profissionais e produzindo conhecimento. As atividades de extensão aproximam a universidade das necessidades reais da população, tornando a formação dos alunos mais completa. Essa parceria é o início de muitos projetos que vão beneficiar tanto os estudantes quanto a comunidade.”

A secretária Daniela Mariano ressaltou que a parceria permitirá ampliar o alcance e a qualidade dos serviços oferecidos pela Assistência Social, que atualmente atende cerca de 152 mil famílias:

“A parceria com a UMC vai qualificar o atendimento na rede socioassistencial, promover inclusão social e oferecer vivência prática aos estudantes, e essa cooperação permitirá ampliar o alcance e a qualidade dos serviços, reduzindo a vulnerabilidade da população atendida”.

A prefeita Mara Bertaiolli celebrou a união entre universidade e gestão pública:

“A assinatura do termo de cooperação técnica entre a UMC e a Prefeitura terá efeitos diretos na população, especialmente nos que mais precisam, com projetos nas áreas de assistência social, saúde, educação e inclusão social. A participação de alunos e professores será transformadora para os estudantes e benéfica para a comunidade”.

A parceria marca o início de uma colaboração contínua entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a UMC, consolidando o compromisso com a cidadania, a inclusão social e a formação prática de futuros profissionais. A expectativa é que a parceria gere resultados concretos na melhoria dos serviços socioassistenciais e contribua para o desenvolvimento da comunidade local.

 
Legenda para foto: 

Da esquerda para a direita (Professora Doutora Tatiana Mello – Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da UMC, Daniela Mariano – Secretária Municipal de Assistência Social,  Mara Bertaiolli – Prefeita De Mogi Das Cruzes,  Luiz Carlos Oliveira Leite – Diretor Administrativo da UMC, Vereador da Câmara Johnross Jones Lima e Vereador Milton Lins (Bi Gêmeos).

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

teatro universidade
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Neuraptive Therapeutics licencia inovadora tecnologia de estimulação nervosa biorreabsorvível com a Universidade de Washington em St. Louis

15 de julho de 2026

Cadastro para o Transporte Universitário do 2º semestre começa nesta quarta (15)

14 de julho de 2026

Festival Internacional de Música de Hortolândia terá 230 estudantes do Brasil e de outros países

14 de julho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

13.07.2026 – EDITAL DE CONVOC PARA FINS DE EXAMES MEDICOS CONCURSO 01-2022

15 de julho de 2026

Associação de Judô Jalesense realiza cerimonia de graduação de faixa de 32 atletas

15 de julho de 2026

Pela primeira vez, Guarda Municipal de Jundiaí recebe uniformes de alta tecnologia e padrão internacional

15 de julho de 2026

Prefeitura abre inscrições para oficina gratuita de salgados

15 de julho de 2026

Simulado de emergência prepara equipes para situações de deslizamento e acidente veicular

15 de julho de 2026

Prefeitura entrega reforma do Ginásio Poliesportivo Campanário

15 de julho de 2026

The Peccata Mundi™ Music Universe – Part 1

15 de julho de 2026

Prefeitura de Araraquara homenageia educadora Maria do Carmo Rodrigues de Lima Boschiero – Carminha

15 de julho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
%d