Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Cajamar terá programação especial para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

1 de junho de 2026

Vereadores Mirins de Bertioga visitam gabinete do prefeito e Complexo de Segurança

1 de junho de 2026

Revitalização transforma Rua República Portuguesa em nova atração turística em Santos

1 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » São Vicente » Alunos da UE Padre José de Anchieta deixam sua marca verde em praça do Parque das Bandeiras

Alunos da UE Padre José de Anchieta deixam sua marca verde em praça do Parque das Bandeiras

RedacaoBy Redacao16 de setembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 2754
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em comemoração ao mês da Primavera e ao Dia da Árvore (21 de setembro), a Unidade Educacional Padre José de Anchieta (Parque das Bandeiras) realizou nesta terça-feira (16) uma ação especial do “Projeto Praça Verde: Plantar e Cuidar”, envolvendo alunos na preservação ambiental e no plantio de árvores na Praça Dário Aredes Lacerda. O evento uniu estudantes, educadores e a comunidade local, tendo como foco a importância do cuidado com o meio ambiente e a valorização da natureza.

A ação contou com a participação ativa dos alunos da Fase II A e Fase II B, que, acompanhados de técnicos da Secretaria de Turismo e Educação Ambiental, aprenderam sobre o processo de plantio e o impacto positivo das árvores na cidade. Ao todo, 23 mudas de Palmeira Imperial, Ipê Amarelo e Ipê Rosa foram plantadas nas áreas ao redor da unidade escolar.

“Ao realizar este ato, estamos semeando em nossos alunos uma consciência ecológica que, esperamos, se perpetue por gerações”, afirmou Dagmerys Oliveira, diretora da unidade, destacando a relevância do projeto na formação dos estudantes.

A coordenadora da escola, Solange Aparecida, também ressaltou a importância do projeto. “Esse plantio aproximou a escola da comunidade e ensinou aos nossos alunos como o cuidado com a natureza pode transformar o ambiente ao nosso redor.” Para a criançada, a experiência proporcionou um aprendizado prático e envolvente sobre a preservação ambiental. “Além disso, é uma forma de estimular a cooperação e o senso de responsabilidade, tornando o aprendizado mais divertido e significativo”, explicou Solange.

A participação ativa das crianças foi elogiada pela secretária adjunta de Turismo, Kelly da Villa, que enfatizou a importância de vivenciar o contato com a terra. “É fundamental que as crianças se conectem com a terra, sintam a natureza de perto e compreendam a importância de cada planta para o equilíbrio do ecossistema. Acredito que essas vivências criam uma memória afetiva que vai acompanhá-las ao longo da vida, e também as preparará como cuidadoras do meio ambiente”.

“Ensinar as crianças desde cedo sobre a importância de cuidar da natureza é fundamental para o futuro. Dar essa oportunidade de contribuir diretamente com o meio ambiente é um passo importante para a construção de um mundo melhor”, destacou o subprefeito da Área Continental, Thiago Alexandre, parabenizando a iniciativa.

O Projeto Praça Verde inclui, ainda, uma aula de educação ambiental na véspera do plantio, onde os alunos aprendem sobre o ciclo das árvores, os cuidados necessários para o crescimento das mudas e o impacto positivo da vegetação no equilíbrio urbano. Como parte da celebração da parceria, a unidade educacional também recebeu um vaso ornamental, simbolizando a colaboração entre as secretarias de Turismo (Setur) e Educação (Seduc).

As alunas Milena e Laura, ambas de 6 anos, compartilharam suas impressões sobre a importância do projeto. “É importante que a gente cuide do meio ambiente para que ele continue saudável para todos nós”, comentou Milena. Laura, por sua vez, destacou o papel fundamental das árvores. “As árvores são essenciais porque elas nos fornecem oxigênio e ajudam a manter o ar limpo”.

Com o objetivo de engajar mais escolas e comunidades, o Projeto Praça Verde segue até o dia 2 de outubro, com a participação de alunos de diversas unidades educacionais da rede municipal, reforçando o compromisso de São Vicente com a sustentabilidade e a preservação dos espaços públicos, na busca de uma cidade mais verde e saudável para as futuras gerações.

Programação de Plantios – Projeto Praça Verde

Área Continental

Quinta-feira – 18/09/25

Espécies: Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Aroeira, Fênix

Total de mudas: 24

Local: Praça dos Ambientalistas

Unidade Educacional: Francisco Martins

Terça-feira – 23/09/25

Espécies: Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Acácia, Palmeira Imperial, Vasos

Total de mudas: 30

Local: Lagoa Irmã Dolores

Unidades Educacionais: Raul Rocha do Amaral e José Meirelles

Área Insular

Quinta-feira – 25/09/25 

Local: Jacob Andrade

Unidade Educacional: Jacob Andrade

Terça-feira – 30/09/25 

Espécies: Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Acácia

Total de mudas: 30

Local: Praça do Pompeba

Unidade Educacional: Mauro Aparecido de Godoy

Quinta-feira – 02/10/25 

Espécies: Ipê Amarelo, Acácia

Total de mudas: 25

Local: Praça Rodrigues Alves

Unidade Educacional: União Cívica

Terça-feira – 07/10/25 

Espécies: Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Moreias

Total de mudas: 30

Local: Praça Matteo Bei

Unidade Educacional: José Borges

Texto – Felipe Falcão

Fotos – Marcel Caldeira

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • DMAE recebe votos de congratulações na Câmara de Vereadores
  • Bolsa sobe 1,04% e fecha no maior nível em quase dois meses
  • Prefeito assina decreto que oficializa tombamento da Igreja do Baruel
  • Equipe de Assistência Social realiza ação informativa com comércios da região central
  • Laiza Lagares anuncia<br>participação no Resenha Mix
  • Academia Pindamonhangabense de Letras apresenta sua trajetória e ações na Câmara de Vereadores
  • Mongaguá realiza o inédito PARAJEM durante os Jogos Escolares
  • Prefeitura de Itaquá e Estado lançam programa SuperAção SP para atender 2,8 mil famílias em situação de vulnerabilidade
6 ano ong terra
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Noite de homenagens: Prefeitura entrega o prêmio ‘Mulher Destaque Cotia’

1 de junho de 2026

Saúde realiza mais de 50 atendimentos médicos e odontológicos na área rural de Mongaguá

1 de junho de 2026

Campeonato Municipal de Futsal de Base reúne mais de 400 atletas e reforça investimento de Ilhabela…

1 de junho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

Cajamar terá programação especial para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

1 de junho de 2026

Vereadores Mirins de Bertioga visitam gabinete do prefeito e Complexo de Segurança

1 de junho de 2026

Revitalização transforma Rua República Portuguesa em nova atração turística em Santos

1 de junho de 2026

Noite de homenagens: Prefeitura entrega o prêmio ‘Mulher Destaque Cotia’

1 de junho de 2026

Saúde realiza mais de 50 atendimentos médicos e odontológicos na área rural de Mongaguá

1 de junho de 2026

Conservação do Espinhaço Mineiro é reforçada com ações em trilha de mil quilômetros

1 de junho de 2026

Presidente da Câmara acompanha início da Operação Impacto Alto Tietê

1 de junho de 2026

‘Balada’ dos cupins: insetos encontram-se em pontos de luz antes de se reproduzir 

1 de junho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d