Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Software odontológico gratuito atinge mais de 8.500 usuários

16 de julho de 2026

The Peccata Mundi™ Music Universe – Part 1

16 de julho de 2026

Sebrae-SP realiza curso ‘Turbine seu Negócio’ para MEIs em São Carlos

16 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Suzano » Educação lança projeto para estimular denúncias de violência

Educação lança projeto para estimular denúncias de violência

RedacaoBy Redacao13 de setembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
ProjetocontraviolC3AAncia28529
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Iniciativa vai atender 1,1 mil alunos do 3º ao 5º ano de sete escolas da rede municipal; evento realizado no Complexo Mirambava contou com a presença do prefeito Pedro Ishi

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta sexta-feira (12/09) o projeto “Não Guarde Segredo”, uma iniciativa da pasta em parceria com o Instituto Mogiano de Pesquisa, Educação e Cultura (Impec), voltada ao encorajamento de crianças, adolescentes e adultos para denunciar casos de abuso, violência e bullying sofridos em todo e qualquer ambiente.

O evento ocorreu no Complexo Educacional Mirambava, no centro, e contou com as presenças do prefeito Pedro Ishi; da secretária de Educação, Renata Priscila; e do presidente do Impec, Mauro Freitas.

A ação vai atender diretamente cerca de 1,1 mil alunos do 3º ao 5º ano, com idades entre 8 e 10 anos, e tem como principal ferramenta a apresentação de peças teatrais educativas que abordarão, de forma lúdica e acessível, temas como abuso, violência, bullying, confiança, respeito e os direitos das crianças. Ao todo, sete escolas da rede municipal serão contempladas, sendo duas da região central, três de Palmeiras e duas da região norte.

O conteúdo das apresentações, que será adaptado para essa faixa etária, possui o objetivo de promover a escuta ativa, fortalecer a autoestima das crianças e criar um espaço seguro para o diálogo sobre situações de risco. A proposta é que os estudantes entendam que têm voz e que não estão sozinhos diante de qualquer tipo de ameaça à sua integridade física ou emocional, seja em casa, nas ruas ou em locais distantes do ambiente escolar.

Na região central, participam as escolas municipais Professora Monica Sonia Franco Pinheiro Maida, do Bairro dos Moreiras, e Professora Nereide do Carmo Peronti Sasso, do Jardim Monte Cristo. Já na região sul, o projeto chega às Escolas Municipais Lídia Lima da Silva, do Jardim Planalto, Professor Manoel Vicente Ferreira Filho, da Vila Helena, e Professor Paulo Henrique Barreiros, do Parque Residencial Samambaia. Na região norte, as unidades contempladas são a Professora Santina Marotto Iório, do Jardim Alterópolis, e a Professora Ana Rita Gomes, do Jardim Margareth.

O projeto é financiado por meio de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, destinada pelo deputado federal Orlando Silva. Os recursos permitem a produção das peças teatrais, a logística de apresentações, capacitação dos profissionais envolvidos e a elaboração de materiais de apoio voltados tanto para os alunos quanto para as famílias e educadores.

Para a secretária de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães, o “Não Guarde Segredo” representa um avanço importante no cuidado com a infância dentro da rede municipal de ensino. Ela destacou que a iniciativa vai muito além da arte, pois se propõe a construir uma verdadeira rede de apoio e confiança no ambiente escolar. “As escolas precisam ser espaços onde as crianças se sintam protegidas e tenham confiança de se expressar. O teatro cria esse ambiente acolhedor, e o projeto ‘Não Guarde Segredo’ vem justamente para fortalecer o vínculo entre alunos, educadores e famílias”, afirmou a secretária.

A ideia é garantir que todos – alunos, professores, gestores e famílias – estejam envolvidos no processo de prevenção e proteção. O prefeito Pedro Ishi destacou que a iniciativa está alinhada com a política pública de promoção de direitos e proteção integral à criança e ao adolescente. “Essa é uma ação que vai além do espetáculo. Estamos falando de escuta, de proteção, de direitos da infância. Queremos que cada criança saiba que não está sozinha e que existem adultos comprometidos com seu bem-estar”, declarou o chefe do Poder Executivo municipal.

Também participaram do evento o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Roverson Rodrigues; além de representantes do Conselho Tutelar, diretores escolares e representantes da comunidade educativa.



Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

teatro
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Obras de requalificação asfáltica na rua Ipês alcançam trecho entre ruas Guilherme e Biotônico

16 de julho de 2026

Orquestra Municipal de Jundiaí representa a cidade no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

16 de julho de 2026

Edital aberto para comercialização de alimentos e bebidas durante o Araraquara Rock

16 de julho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

Software odontológico gratuito atinge mais de 8.500 usuários

16 de julho de 2026

The Peccata Mundi™ Music Universe – Part 1

16 de julho de 2026

Sebrae-SP realiza curso ‘Turbine seu Negócio’ para MEIs em São Carlos

16 de julho de 2026

Artesão mineiro conquista o mundo com bolsas feitas à mão

16 de julho de 2026

Programa Fila Zero deve atender mais de 100 pessoas em julho

16 de julho de 2026

Prefeitura de Ferraz abre inscrições para 55 vagas remanescentes do POT Ferrazense – Zeladoria

16 de julho de 2026

20ª Concha Rock

16 de julho de 2026

Obras de requalificação asfáltica na rua Ipês alcançam trecho entre ruas Guilherme e Biotônico

16 de julho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
%d