Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Guarujá realiza Programa Rua Viva neste domingo (7) em Pitangueiras

2 de junho de 2026

Corpus Christi: confira o que abre e fecha no feriado prolongado

2 de junho de 2026

Sebrae entrega avaliação diagnóstica da gestão do turismo em Praia Grande

2 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Jacarei » Prefeitura anuncia concessão de auxílio-aluguel a vítimas de violência doméstica

Prefeitura anuncia concessão de auxílio-aluguel a vítimas de violência doméstica

RedacaoBy Redacao13 de setembro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 2347
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Escutar áudio do texto

Alteração em lei também prevê reforma dos critérios para benefício das famílias em situação de vulnerabilidade social cujos imóveis apresentem risco geológico ou de inundação

Fundacao Pro Lar 2

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, passará a oferecer auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica. A concessão do benefício foi sancionada na quarta-feira (5), após mudança na lei de nº 5.033/2007. Ela também acompanha melhorias para outros grupos sociais e busca combater a exclusão social, a insegurança habitacional e proteger direitos humanos.

Entre os benefícios da mudança, esteve a viabilização de critérios para tornar a concessão, a manutenção e a fiscalização do benefício mais transparentes com o uso de recursos públicos. Ela ainda prevê que, além de mulheres vítimas de violência doméstica, sejam beneficiadas famílias em situação de vulnerabilidade social cujos imóveis apresentem risco geológico ou de inundação. 

Confira o texto completo no Boletim Oficial (clique aqui).

Auxílio-aluguel

O auxílio-aluguel é uma medida que visa assegurar moradia transitória, em caráter emergencial, oferecendo suporte financeiro mensal para que famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica possam morar em um imóvel alugado salubre e sem risco à pessoa ou família. A medida é alternativa enquanto os moradores aguardam por um programa de habitação popular definitiva, como os oferecidos pelos programas do CDHU e Minha Casa, Minha Vida, por exemplo.

Além do cadastro na Fundação Pró-Lar de Jacareí, os interessados em ser contemplados pelo programa precisam estar inscritos no CadÚnico. Para as mulheres vítimas de violência, é requerido o pedido judicial de inclusão no auxílio, além do atendimento dos demais critérios previstos pela legislação vigente. 

“A atualização da lei representa mais uma iniciativa do município para preservar a dignidade humana. Sabemos que a insegurança quanto à sua moradia é um dos motivos que mantém muitas mulheres presas a situações de violência e dor. Neste sentido, um suporte financeiro adicional pode ser um ponto de partida para sua liberdade e saída de um ciclo de abusos”, explicou o presidente da Fundação Pró-Lar, Alexsandro Quadros.

A concessão do auxílio-aluguel deve acompanhar a participação do beneficiário em programas sociais de geração de renda, saúde e educação oferecidos pelo município. O valor do subsídio é de 4 (R$ 372,48) a 15 (R$ 1.396,80) VRMs (Valor de Referência do Município) por mês, estipulado mediante laudo técnico social.

source
Com informações da Prefeitura de Jacarei

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas
  • Comissão de Saúde fará diligências para investigar comercialização de bebidas contaminadas por metanol
  • Governo de SP abre consulta pública sobre faixas de atuação em situações de escassez hídrica
  • Digitalize em Taiobeiras apresenta novidades para impulsionar os pequenos negócios
  • Projeto Antonieta nas Escolas visita Anglo e arrecada 450kg de ração
  • Servidores santistas do Programa Ressignificar vivem momentos de descontração no bonde
  • Obras de reurbanização
  • Itaquá recebe nutricionistas do Cecane Unifesp para fortalecer qualidade na alimentação escolar
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Seminário Regional de Saúde Mental e Economia Solidária reúne cerca de 270 pessoas

2 de junho de 2026

Prefeitura abre 200 novas vagas para seis cursos gratuitos de qualificação

2 de junho de 2026

Operação interdita salão de festas e bar por irregularidades no fim de semana

2 de junho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

Guarujá realiza Programa Rua Viva neste domingo (7) em Pitangueiras

2 de junho de 2026

Corpus Christi: confira o que abre e fecha no feriado prolongado

2 de junho de 2026

Sebrae entrega avaliação diagnóstica da gestão do turismo em Praia Grande

2 de junho de 2026

Hortolândia recebe carreta de mamografia a partir desta segunda-feira (01/06)

2 de junho de 2026

Total de pessoas incluídas no acesso à água em SP desde 2024 é maior que população de 20 capitais brasileiras

2 de junho de 2026

Salto celebra 328 anos com programação especial ao longo do mês de junho

2 de junho de 2026

Mês da Mulher: Inscrições abertas para a oficina “Do mato para prato – Elas são as PANC”s”

2 de junho de 2026

Feira do Dinossauro cresce, mobiliza centenas de pessoas e impulsiona expansão da estrutura do Museu de Paleontologia de Fernandópolis

2 de junho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Carregando comentários...

    %d