Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Prefeitura de Limeira abre inscrições para a Mostra de Dança 2026

7 de maio de 2026

Macaé intensifica vacinação contra gripe com ações em locais de grande circulação

7 de maio de 2026

Vias de acesso ao Viaduto da Vila Real recebem implantação e reforço na pintura de sinalização de solo

7 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » São Paulo - Capital » Prêmio Paulo Freire reconhece projetos inéditos em escolas da Rede Municipal de São Paulo

Prêmio Paulo Freire reconhece projetos inéditos em escolas da Rede Municipal de São Paulo

RedacaoBy Redacao23 de setembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 4049
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Prêmio Paulo Freire reconhece projetos inéditos em escolas da Rede Municipal de São Paulo

Primeiros colocados em quatro categorias foram homenageados em cerimônia na Câmara Municipal

Publicado em: 23/09/2025 16h26 | Atualizado em: 23/09/2025

Mulher com vestido vermelho e chapéu exibe premiação

Professora Sheila, da EMEI Armando de Arruda, exibe a premiação de 1° lugar na categoria Educação Infantil no Prêmio Paulo Freire

A 20ª edição do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal foi realizada nesta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de São Paulo em um momento de valorização e reconhecimento da dedicação dos educadores da Rede Municipal. Os três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias receberam a premiação e tiveram seus projetos inéditos reconhecidos durante a solenidade. 

Neste ano, o prêmio contemplou iniciativas desenvolvidas ao longo de 2024. Ao todo, 144 projetos estavam aptos a concorrer nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio/Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após o processo de avaliação, 12 projetos foram selecionados, sendo três em cada categoria. 

A cerimônia contou com a presença da Secretária Executiva Pedagógica, Professora Doutora Maria Sílvia Bacila, do sociólogo Lutgardes Freire, filho do educador Paulo Freire, da professora Aline Manetta Guerra, vencedora da Categoria II em 2024, de Priscila Beltrame Franco, representante da Comissão Julgadora, além de representantes da Câmara Municipal. 

Em sua fala, a Secretária ressaltou a relevância da obra de Paulo Freire e parabenizou os participantes. “A educação paulistana tem uma perspectiva orientada pelo grande patrono da educação, Paulo Freire. Portanto, é essencial reconhecer os esforços de todos os projetos inscritos, porque são iniciativas reais, conduzidas por educadoras e educadores dedicados e comprometidos, com propostas transformadoras e fundamentais para uma educação inclusiva e equitativa”, apontou. 

Confira abaixo a lista completa com os ganhadores Prêmio Paulo Freire por categoria

Categoria Educação Infantil: 

  • 1° lugar: “Cortejo do Boi – Manifestação de encantamentos nas ruas do centro de São Paulo”. EMEI Armando de Arruda Pereira. Responsáveis: Vanessa Dias da Silva e Zely Ferreira da Rocha.  
  • 2° lugar: “Caixa do brincar: Uma travessia das infâncias do rio, da terra e do asfalto”. CEU EMEI Uirapuru. Responsáveis: Vanessa Dias da Silva e Zely Ferreira da Rocha. 
  • 3° lugar: “Imagens da Arte Falam de Mim”. CEI Jardim Santa Maria. Responsáveis: Débora Cristina Lacerda Borges e Monica Lima Martins. 

Categoria Ensino Fundamental I: 

  • 1° lugar: “Casa de Carolina – Reconstruindo o Quarto de Despejo de Carolina Maria de Jesus”. EMEF Padre José Pegoraro. Responsáveis: Rosailda Barbosa Dias e Lucidalva de Azevedo Ribeiro Gonçalves. 
  • 2° lugar: “Histórias Incríveis”. EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha. Responsáveis: Gabriel Marques Messias, Méleri de Fátima Arraz Moysés, Suelha Vieira de Jesus e Roseane Fernandes Botelho Paz. 
  • 3° lugar: “Bichonário Brasileiro”. EMEF Heraldo Barbuy. Responsáveis: Nathália Gonzales Jannuzzi, Valquiria Rozani Sanches e Viviane de Souza. 

Categoria Ensino Fundamental II Ensino Médio: 

  • 1° lugar: “Vozes da Diversidade: A voz, a vez e a potencialidade de estudantes com deficiência”. EMEF Monteiro Lobato. Responsáveis: Luciana Silva Borges Rosa, Ana Paula Carvalho Mangili e Fabiana Gonçalves dos Santos. 
  • 2° lugar: “Robótica criativa: óculos inteligentes para pessoas com deficiência visual”. EMEF Professora Celia Regina Lekevicius Consolin. Responsável: Daniel Ramalho Rodrigues. 
  • 3° lugar: “Combate a Fake News”. EMEF Professor Josué de Castro. Responsável: Leonardo Araújo Cardeal da Costa. 

Categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA): 

  • 1° lugar: “Sobre córregos, entre vielas: a cidade e suas águas”. CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo. 
  • 2° lugar: “Mente Ativa 60+”. CIEJA Rolando Boldrin. Responsáveis: Ângela Marques Tamarino, Silvio Aparecido de Souza, Francisco Alvanter Beltrão e Selmo Henrique de Araújo. 
  • 3° lugar: “Belezas do Brasil – Um Samba pela Alfabetização de Jovens e Adultos”. MOVA Associação Santa Cecília SP. Responsáveis: Juliana Machado Olavo dos Santos, Lais Cristina Lopes Soares dos Santos, Karina de Souza Barros e Alamir Tatiano Locatelli. 


source
Com informações da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Alunos da rede municipal aprendem sobre meio ambiente em circuito interativo
  • Fundo Social encerra campanha de inverno com mais de 15 mil itens arrecadados
  • Odontologia: tudo que é preciso saber sobre o mercado nos próximos anos
  • Agosto Verde: acompanhamento na primeira infância garante bases sólidas para formação da criança
  • Aos 53 anos, Rita Guedes exibe clique de biquíni nas redes socias; confira
  • Prefeitura de Nova Iguaçu lança o REFIS 2025 a partir desta quarta-feira (20) com até 100% de descontos em juros e multas
  • Primeira Feira Literária de Santos tem encontros e debates até segunda-feira
  • Projeto ‘Coragem: Literatura e Arte em Movimento’ realiza lançamento em Bibliotecas Públicas de Pinda
costa ong terra
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Macaé intensifica vacinação contra gripe com ações em locais de grande circulação

7 de maio de 2026

Governador anuncia estudo para reconhecer o 'mineirês' como patrimônio cultural de Minas Gerais

7 de maio de 2026

Ações de conscientização sobre autismo atraem 10 mil pessoas

7 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Ordem de serviço para o início das obras de drenag Ordem de serviço para o início das obras de drenagem, recomposição de base e recapeamento no bairro Chácara Dona Escolástica. A intervenção contempla as ruas Santa Escolástica, Santa Efigênia, Santa Bárbara, Santa Clara, Santa Maria e Santa Cecília com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e a mobilidade local.#batmao #suzanotv #tvsuzano #eduardoboigues #manebarranco
Quer Ganhar R$500? Olha a oportunidade que a V4 M Quer Ganhar R$500?
Olha a oportunidade que a V4 Machines está te dando!#batmao #suzanotv #tvsuzano #v4machines #danielribeiro
Feliz Aniversário @rogeriotarento Deus continue l Feliz Aniversário @rogeriotarento
Deus continue lhe abençoando grandemente.Sucesso#batmao #rogeriotarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣 Vamos d Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣
Vamos deixar quem não sabe curioso. Senão quiser, não comenta 😂😂😂
Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batm Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batmão — a voz do povo#batmao #suzanotv #tvsuzano #suzano #folha12
TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao #suzano #pt
Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de S Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de Souza Castellano, 18 - Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - SP, 08577-000Whatsapp: 011 93906-1158#barmao #itaqua #suzanotv #v4machines #danielribeiro
FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO. FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO.#batmao #outletpremiumgrandesãopaulo #suzanotv
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao # NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao #suzanotv #clashroyale #folha12 #farmandoaura
VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega FAZ HOMENAGE VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega
FAZ HOMENAGEM A PROFESSORA @blum_rita QUE
IMPEDIU ATAQUE EM  SUZANO#batmao #suzanotv #colega #professoraritadecassia #câmaradeitaquaquecetuba
Seguir no Instagram

Prefeitura de Limeira abre inscrições para a Mostra de Dança 2026

7 de maio de 2026

Macaé intensifica vacinação contra gripe com ações em locais de grande circulação

7 de maio de 2026

Vias de acesso ao Viaduto da Vila Real recebem implantação e reforço na pintura de sinalização de solo

7 de maio de 2026

Polícia Militar de SP realiza Operação Impacto em Cubatão

7 de maio de 2026

CNU 2025: nova portaria autoriza nomeação de 172 aprovados

7 de maio de 2026

Governador anuncia estudo para reconhecer o 'mineirês' como patrimônio cultural de Minas Gerais

7 de maio de 2026

Ferraz de Vasconcelos promove 2º Encontro Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

7 de maio de 2026

Ações de conscientização sobre autismo atraem 10 mil pessoas

7 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

 

Carregando comentários...
 

    %d