Servidores do Procon se mobilizam para doação de sangue

Diante da baixa nos estoques de sangue do Hemocentro de Poços de Caldas, sete servidores do Procon Municipal se uniram em uma ação solidária para incentivar a doação. A iniciativa, aberta a todos os tipos sanguíneos, reforça a importância da colaboração da comunidade em momentos de necessidade.
O agendamento das doações pode ser feito pela internet, garantindo segurança e organização no atendimento. O Hemocentro alerta que os estoques seguem em níveis críticos, e a participação da população é essencial para manter os bancos de sangue preparados para atender emergências e procedimentos médicos.
Doar sangue é um gesto simples, seguro e capaz de salvar vidas. Qualquer pessoa saudável, dentro dos critérios exigidos, pode contribuir. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. A ação do Procon exemplifica como pequenas iniciativas podem gerar grande impacto, incentivando mais pessoas a se engajarem na causa.
Para realizar a doação, é necessário apresentar um documento de identidade com foto. As doações podem ser feitas no Hemocentro de Poços de Caldas, localizado na Avenida José Remígio Prezia, 303. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e aos sábados, das 7h às 11h.
source
Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas




