.

Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Maria do Rosário Bastos, no bairro Vila Nova, zona leste da cidade, participaram do projeto Semana do Trânsito, visando promover a reflexão sobre a importância de um trânsito seguro e conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de participação e responsabilidade de todos para promover a segurança viária.

De 22 a 25 de setembro, os futuros motoristas participaram de diversas atividades, com direito a carrinhos de papelão confeccionados pelas próprias famílias e receberam até uma carteirinha de habilitação. O projeto foi desenvolvido pelas professoras Ana Carolina e Elisângela.

Anualmente, entre 18 e 25 de setembro, é celebrada a Semana Nacional de Trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando são intensificadas as ações de educação, fiscalização e engenharia, buscando tornar nossas vias mais seguras e ambientalmente sustentáveis.

Em 2025, a Semana do Trânsito teve como tema “Desacelere, seu bem maior é a vida”. A mensagem educativa proposta para esse ano visou conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito. O foco é mobilizar a sociedade para adotar comportamentos que promovam um trânsito mais pacífico, consciente e seguro.

The post CEI Maria do Rosário Bastos desenvolve ações na Semana do Trânsito appeared first on Prefeitura de Poços de Caldas.

source
Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version