.
Mais tradicional e antiga do País, a Regata Santos-Rio terá a sua 75ª edição a partir desta sexta-feira (31), às 12h. Antes da largada, o público terá como atração um desfile de embarcações perto do Deck do Pescador, na Ponta da Praia, às 10h. O evento contará como grande atrativo com o navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, bem como com a banda da instituição militar. 

Organizada pelo Iate Clube de Santos em parceria com o Iate Clube do Rio de Janeiro, a regata teve sua edição inicial em 1951 e o percurso conta com cerca de 200 milhas náuticas (360 km), considerado um dos mais desafiadores da América do Sul, exigindo estratégia e resistência das tripulações. Participam embarcações das classes ORC, BRA-RGS e RGS Cruiser.

 

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS   

source
Com informações da Prefeitura de Santos

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version