
A Prefeitura de Mongaguá abre nesta sexta-feira, 10 de outubro, data que marca o Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher, a nova ‘Sala Lilás’ – um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
Antes da revitalização da sala, o CREAS já prestava atendimento a cerca de 10 mulheres por mês, mas esta é a primeira vez que Mongaguá tem uma sala totalmente preparada para receber estas mulheres. “Agora, uma das salas do CREAS foi completamente reestruturada para oferecer mais conforto, segurança e um ambiente humanizado para as usuárias”, explicou Renata Louzada – secretária de Assistência Social de Mongaguá.
A nova estrutura conta com mobiliário adequado, acessibilidade e uma decoração pensada para transmitir acolhimento e afetividade, reforçando a importância da escuta qualificada em um ambiente que respeite e ampare emocionalmente as vítimas.
Segundo a Prefeitura, a iniciativa visa aprimorar o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo que encontrem, no espaço, não apenas suporte técnico, mas também um ambiente mais receptivo e sensível às suas necessidades.
“Normalmente quando a mulher vem até nós, em busca de ajuda, os técnicos ouvem a história, detectam qual é o grau de risco, tentam buscar familiares e condição de proteção. Algumas vezes, quando os familiares estão em outro município, fazemos o recâmbio da mulher com os filhos para outra cidade”, finalizou a secretária.
Serviço:
CREAS Mongaguá – Rua Ademar de Barros 199
Atendimento das 8h às 17h
Fotos: Larissa Fábia
source
Com informações da Prefeitura de Mongágua




