Filme publicitário distribuirá 10 milhões de pontos Esfera para quem acessar o site exibido
● Criada pela LePub São Paulo, campanha “Vá Direto aos Pontos” tem filme estrelado pela atriz Clarice Falcão
São Paulo, outubro de 2025 — NOTA À IMPRENSA
O Santander está lançando a campanha “Vá Direto aos Pontos”, que reforça os benefícios dos cartões Santander com uma abordagem direta, culturalmente relevante e centrada no consumidor. O filme, que estreia em 16/10, no intervalo da novela “Vale Tudo”, da Globo, não apenas informa, como premia os telespectadores com 1.000 pontos Esfera, ao acessarem o site www.santander.com.br/10milhoes, totalizando 10 milhões de pontos distribuídos até o término dos estoques.
A campanha, criada pela LePub, reforça a ideia de que estar atento também traz recompensas, partindo do princípio de que os cartões Santander oferecem mais do que o dobro de pontos. Usar um cartão, que entrega mais vantagens no dia a dia, é uma escolha consciente. Desse pensamento nasceu o insight: “Sua vida muda quando você sabe o que fazer com tantos pontos”.
“Muito mais do que estimular pedidos de cartão, queremos incentivar o uso inteligente, com benefícios concretos e comunicação clara, mostrando que cada ponto acumulado pode se transformar em conquistas pessoais — produtos, viagens e experiências que melhoram a vida dos nossos clientes e reforçam a presença do Santander na sua jornada de prosperidade”, afirma Guilherme Bernardes, CMO do Santander.
Os pontos acumulados vão direto para o Esfera, o programa de recompensas do Santander. Na plataforma, é possível trocar pontos por produtos, viagens, experiências e serviços, ou ainda obter descontos em grandes marcas parceiras. O cliente pode acompanhar no site www.esfera.com.vc o saldo de pontos e aproveitar promoções exclusivas que fazem os pontos renderem mais.
O destaque da campanha é o filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, estrelado pela atriz Clarice Falcão, que apresenta de forma bem-humorada as vantagens dos cartões Santander. Ela ironiza a dificuldade de acumular pontos com outros cartões, revelando que os clientes Santander podem ganhar mais do que o dobro de pontos. A peça traz o site www.santander.com.br/10milhoes que leva aos pontos disponíveis que serão distribuídos na ação. Para assistir ao filme, clique aqui.
“Os cartões Santander são imbatíveis em termos de pontos. Então, resolvemos provar isso ao consumidor de forma prática e inédita, com o primeiro comercial que dá pontos no cartão. A cereja do bolo aqui foi ter a personalidade e o talento da Clarice Falcão para contar essa novidade para o público”, afirma André Pinheiro, diretor-executivo de criação da LePub São Paulo.
Após a ação que vai distribuir 10 milhões de pontos, a campanha continua com foco nos benefícios de pontuação dos Cartões Santander, direcionada para o site www.santander.com.br/pontos. Para assistir ao filme sem a distribuição dos pontos, clique aqui.
A campanha “Vá Direto aos Pontos” será veiculada em TV aberta, digital, OOH e redes sociais, além de contar com influenciadores e criadores de conteúdo como Fernanda Paes Leme, Guio, Bruna Pimenta, Ste Merlin, Clarice Falcão, Letícia Imai e Daphne Ruivo, para amplificar a mensagem.



