Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Fundação Cultural abre inscrições para a 17ª Festa do Tropeiro

14 de maio de 2026

Jacareí tem evento em referência ao “Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” nesta sexta-feira (15)

14 de maio de 2026

Equipes de base da Ginástica Artística de Pinda participam do Torneio Arthur Zanett

14 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Rio de Janeiro » São Gonçalo reforça cuidados e prevenção com saúde bucal

São Gonçalo reforça cuidados e prevenção com saúde bucal

RedacaoBy Redacao4 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 890
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No Dia Mundial do Dentista, profissionais fazem ação especial com crianças

Em comemoração ao Dia Mundial do Dentista nesta sexta-feira (3) e com a proximidade do Dia das Crianças, no dia 12, os dentistas da Unidade de Saúde da Família (USF) Wally Figueira da Silva realizaram uma ação especial voltada para as crianças. Como a unidade está em obra de revitalização, eles foram atendidos na USF Água Mineral. A iniciativa teve como objetivo promover hábitos saudáveis de saúde bucal e reforçar a importância da prevenção.

Durante a atividade, os pequenos participaram de uma escovação supervisionada, onde receberam orientações sobre a forma correta de higienizar os dentes. Além disso, foi feita a aplicação tópica de flúor, medida que ajuda a fortalecer o esmalte dental e prevenir a cárie. A ação contou com a participação da equipe de saúde bucal da unidade, que destacou a relevância do cuidado diário.

“Essa ação é uma forma de celebrar o Dia do Dentista reforçando o nosso compromisso com a prevenção e a promoção da saúde bucal. Trabalhar com as crianças é fundamental, pois quando elas aprendem desde cedo a cuidar dos dentes, levamos informação e saúde para toda a família. A escovação supervisionada e a aplicação de flúor são medidas simples, mas que fazem uma grande diferença na vida delas”, explicou a subsecretária de Odontologia, Ana Gabriela Franco.

Todas as crianças que participaram ganharam certificado de coragem, escova dental e kit de colorir. A autônoma Cintia Silva Biêbi, de 37 anos, soube da ação através da agente comunitária de saúde e fez questão de participar com o filho Samuel Silva Madureira, de 4 anos. “Eu achei muito legal porque incentiva as crianças a escovarem os dentinhos. Ele nunca foi ao dentista e vou procurar levá-lo para a prevenção a partir de agora”, contou.  

As ações de promoção e prevenção em saúde bucal fazem parte da rotina do atendimento à população em todas as USFs com consultório odontológico. “Cuidar da saúde bucal das crianças é plantar sementes para o futuro. Quando elas descobrem que escovar os dentes pode ser divertido e entendem por que isso é importante, criamos hábitos que vão acompanhá-las por toda a vida. O sorriso saudável de hoje é a garantia de mais qualidade de vida amanhã”, finalizou Ana Gabriela. 

Acao de Educacao e Saude Bucal Foto Julio Diniz 10
Acao de Educacao e Saude Bucal Foto Julio Diniz 11
Acao de Educacao e Saude Bucal Foto Julio Diniz 5
Acao de Educacao e Saude Bucal Foto Julio Diniz 9

source
Com informações da Prefeitura de São Gonçalo

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Poços recebe fundadora da Me Too Brasil no Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
  • Produtores rurais finalizam curso sobre liderança em Itapecerica da Serra promovido pelo Sebrae-SP e o CONISUD
  • Referência e Tradição: Medicina da UMC novamente Conceito 5 do MEC
  • Alunos da Fundação João Pinheiro têm experiência prática inédita em ação da Ouvidoria-Geral do Estado
  • Trilhas de Futuro transforma vidas em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha
  • Assistência Social promove 30º Festival de Jogos Adaptados à Terceira Idade
  • CNU 2025 tem 42,8% de abstenção; percentual é menor que o de 2024
  • Semana das Crianças é comemorada com festa na UME Lorena, em Cubatão
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Prefeitura de Macaé faz 2ª convocação do Programa Nova Vida

14 de maio de 2026

Itaboraí 193 anos: Cidade celebra com música, memória e participação animada de estudantes

14 de maio de 2026

Imuniza Campos chega à UBSF do Parque Santa Helena na próxima quinta-feira

14 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Fundação Cultural abre inscrições para a 17ª Festa do Tropeiro

14 de maio de 2026

Jacareí tem evento em referência ao “Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” nesta sexta-feira (15)

14 de maio de 2026

Equipes de base da Ginástica Artística de Pinda participam do Torneio Arthur Zanett

14 de maio de 2026

Campanha Eu sou Cidadão Solidário recebe doações no Imposto de Renda até o dia 29

14 de maio de 2026

Convocação 19 de maio de 2026.pdf

14 de maio de 2026

Viva o Bairro chega à 14ª fase com mutirão de zeladoria em seis áreas de Santos

14 de maio de 2026

Educação, inclusão e excelência marcam atuação da UME Mário de Oliveira Moreira em Cubatão

14 de maio de 2026

Novos mobiliários chegam às escolas municipais de Itanhaém

14 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Carregando comentários...

    %d