.
O 20º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) segue com sua programação até o domingo, 30/11, reunindo montagens de Piracicaba e de diferentes regiões do país. As sessões são sempre gratuitas, com retirada de ingressos uma hora antes de cada espetáculo.

Hoje, 28, o público poderá conferir, às 20h, grupo Circo Godot de Teatro, do Recife (PE), com o espetáculo Circo Godot, no Teatro do Sesi Piracicaba. Às 15h, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebeu Prisma — Eu Sou Assim, da Cia. Terralina, de São Paulo.

Já amanhã, 29, a programação continua às 15h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, com O Maior Quintal do Mundo, da Ao Quadrado Produções Culturais, do Rio de Janeiro. Às 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, o grupo Contadores de Mentira, de Mairiporã (SP), apresenta Cícera.

À esquerda, um artista com roupas de palhaço, incluindo uma bandana laranja, uma camiseta listrada e calças largas beges com remendos coloridos, está em pé sobre uma prancha de madeira equilibrada em um cilindro azul e branco. Ele está com os braços abertos e o rosto expressivo, possivelmente em meio a uma performance de equilíbrio ou atuação. A prancha e o cilindro estão apoiados sobre uma caixa de madeira clara, decorada com desenhos de nuvens, estrelas e o texto "Circo Gadot". À direita, outro artista, vestindo um longo casaco preto e um chapéu rústico, está sentado em uma cadeira, olhando para cima com uma expressão de surpresa ou admiração. Ao lado dele, há um gramofone antigo com um disco, uma garrafa e um objeto decorativo em forma de flor amarela e laranja, que parece ser parte do cenário. O palco é escuro, com iluminação focada nos artistas e em alguns elementos do cenário, criando um ambiente dramático. O chão do palco é texturizado e reflete a luz, com algumas marcas brancas que podem ser parte da cenografia. Ao fundo, uma parede de tijolos escuros é visível.
Circo Godot, do Recife, se apresenta hoje, 28, no teatro do Sesi Piracicaba

O festival encerra no domingo, 30, às 19h, no Ponto de Cultura Garapa, com A Flor Vermelha, do Coletivo Depirarte, de Piracicaba.

Cia. do Pássaro — Voo e Teatro, de São Paulo, se apresentou no Teatro Losso Netto
A Flor Vermelha, do Coletivo Depirarte, vai encerrar a programação do 20º Fentepira

Ontem, 27, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebeu Jacinta — Você Só Morre Quando Dizem Seu Nome Pela Última Vez, da Cia. do Pássaro — Voo e Teatro, de São Paulo.

O Fentepira é realizado em cumprimento à Lei Municipal 6.072/2007, alterada pela Lei 7.941/2014, pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com a parceria da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Movimento Liberdade Liberdade, Sesc Piracicaba, Senac Piracicaba e Sesi Piracicaba.

A comissão organizadora é formada por Ricardo Moreira de Araujo, do Senac Piracicaba; Lina Agifu (representante) e Franciele dos Santos Viana (suplente) do Movimento Liberdade Liberdade; Vitor Alexandre Almeida (representante) e Maria Eduarda Fernandez Rodrigues (suplente) da Apite!; Iuri Domarco Botão, do Sesc Piracicaba; Renata Andrea Aquino Defina, do Sesi Piracicaba; e Henrique Mellega e Luis Gustavo Maluf, da Secretaria Municipal de Cultura.

A direção de produção geral é de Leonardo Moraes, produção-executiva e gestão jurídica de Adriana Batista e assistência de produção de Diego Borges e Paula Ibanês. A empresa organizadora da edição, vencedora do pregão eletrônico 209/2025, é a WCultural.

Jacinta — Você Só Morre Quando Dizem Seu Nome Pela Última Vez foi o espetáculo de ontem do Fentepira
Do RJ, a Ao Quadrado Produções Culturais vai apresentar O Maior Quintal do Mundo
Espetáculo Cícera, dos Contadores de Mentiras, de Mairiporã

Programação do 20º Fentepira

28/11, sexta-feira — 20h

Circo Godot

Circo Godot de Teatro — Recife (PE)

Teatro do SESI Piracicaba

29/11, sábado — 15h

O Maior Quintal do Mundo

Ao Quadrado Produções Culturais — Rio de Janeiro (RJ)

Teatro Municipal Erotides de Campos

29/11, sábado — 19h

Cícera

Contadores de Mentira — Mairiporã (SP)

Teatro Municipal Dr. Losso Netto

30/11, domingo — 19h

A Flor Vermelha

Coletivo Depirarte — Piracicaba (SP)

Ponto de Cultura Garapa.

source
Com informações da Prefeitura de Piracicaba

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version