Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Seleção de Ubatuba termina entre as melhores equipes do Fut7 paulista

11 de maio de 2026

População terá transporte gratuito para a 41ª Festa das Nações

11 de maio de 2026

Entre os dias 2 e 31/01/2020 transportadores escolares devem fazer atualização obrigatória

11 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Barueri » Barueri interdita ponte para reconstrução e reforço contra enchentes no Rio Cotia na próxima quinta-feira (20)

Barueri interdita ponte para reconstrução e reforço contra enchentes no Rio Cotia na próxima quinta-feira (20)

RedacaoBy Redacao14 de novembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Temp

– 14 de novembro de 2025

Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp 

Confira as fotos no Flickr 

Resumo: 

A Prefeitura de Barueri, comprometida com uma cidade mais segura e humanizada, interditará a ponte que liga a Rua Atibaia, em Barueri, à Rua Arthur Montovanelli, na Vila Lourdes (Carapicuíba), durante o feriado prolongado de 20 de novembro — data em que se celebra o Dia da Consciência Negra e o ponto facultativo em honra a Nossa Senhora da Escada. A medida, voltada à segurança da população e ao enfrentamento das enchentes no Jardim Maria Helena, foi definida após reuniões entre representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), da Secretaria de Comunicação (Secom) e o prefeito Beto Piteri.  

A ponte será demolida para dar lugar a uma nova estrutura, moderna e adequada ao alargamento do trecho do Rio Cotia, com contenção das margens em gabião. Durante as obras, o trânsito na região será desviado, com monitoramento de agentes da Semurb e apoio de profissionais de Carapicuíba.  

Faixas de orientação estarão posicionadas em pontos estratégicos das duas cidades.  

Saiba mais 

Desvios para motoristas  

Quem estiver no Jardim Maria Helena (Barueri) com destino à Vila Lourdes, Vila Sul Amaricana e bairros vizinhos de Carapicuíba deve seguir pela Avenida Bariloche, passando pelas avenidas José Dias da Silva e Aníbal Correia (sentido Parque Viana), ou pelo destino Aldeia de Barueri, a partir da Avenida Marco Antônio Calegari.  

Motoristas que trafegam pela Avenida Victorio Fornazzaro (Carapicuíba) em direção ao Jardim Maria Helena, Parque Viana e bairros adjacentes de Barueri devem seguir pela Avenida Aníbal Correia ou retornar pelo acesso à Via Marechal Rondon (Corredor Oeste), seguindo pela Avenida Marco Antônio Calegari até a Avenida Bariloche.  

Obras contra enchentes  

A reconstrução da ponte faz parte do projeto de alargamento do Rio Cotia, com contenção de margens em gabião, abrangendo 4 metros de profundidade e 23 metros de largura.  

O investimento da Prefeitura de Barueri tem como objetivo melhorar a drenagem de águas pluviais e reduzir riscos de enchentes no Jardim Maria Helena, beneficiando também moradores da Vila Lourdes.  

O trecho total das obras tem 660 metros de extensão, iniciando 140 metros antes da Rua Ipanema, em Barueri (sentido Aldeia e Alphaville).  

Os trabalhos começaram em 15 de setembro de 2025 e têm previsão de conclusão para 8 de março de 2027. Além da ponte, estão em execução o muro de gabião e o colchão Reno ao lado do Rio Cotia.  

Para a execução do projeto, alguns imóveis, incluindo uma igreja, foram desapropriados e demolidos até a Rua Florianópolis (esquina com a Avenida Bariloche).  

Passagem de pedestres  

Enquanto as obras não forem concluídas, serão construídas passarelas para garantir a travessia de pedestres entre o Jardim Maria Helena e a Vila Lourdes. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Tweet

source
Com informações da Prefeitura de Barueri

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Saúde no envelhecimento é tema de audiência pública na Câmara; assista
  • Se Cuida – Ecoturismo em Santos
  • Café da manhã pode custar até cinco vezes mais, mostra pesquisa do Procon-SP em padarias
  • Lei Ordinária nº 5.304/2025
  • ‘Skate Jam Suzano’ atrai grande público no escadão do Paço Municipal
  • Dia Mundial do Turismo: conheça as rotas turísticas lançadas pelo Sebrae Minas e Secult no estado
  • Taça Poços de Futsal Feminino abre inscrições
  • Poços de Caldas participa da Mostra Nacional de Experiências Inspiradoras de Educação Integral
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Prefeitura avança com recapeamento no Centro de Barueri

11 de maio de 2026

Empório Mães Cuidadoras conclui terceira edição com incentivo ao empreendedorismo

11 de maio de 2026

Barueri celebra o Dia das Mães com ações presentes, mas sempre voltadas para o futuro

11 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Seguir no Instagram

Seleção de Ubatuba termina entre as melhores equipes do Fut7 paulista

11 de maio de 2026

População terá transporte gratuito para a 41ª Festa das Nações

11 de maio de 2026

Entre os dias 2 e 31/01/2020 transportadores escolares devem fazer atualização obrigatória

11 de maio de 2026

Comunicado Oficial: Interdição temporária de via – 12/05 Rua Comendador Rodrigues Alves passará por manutenção em passagem de nível.

11 de maio de 2026

Vigilância Sanitária promove capacitação gratuita sobre boas práticas na manipulação de alimentos

11 de maio de 2026

Prefeitura repara mais de 1.500 pontos de iluminação pública em 40 dias

11 de maio de 2026

Região de Santos tem 309 vagas de emprego disponíveis; veja ocupações mais procuradas por empresas

11 de maio de 2026

Saúde mental no trabalho: Norma regulamentadora NR-1 é assunto do Legislativo do Futuro

11 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d