Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Guarda Civil prende foragido por homicídio, que removeu tornozeleira eletrônica

13 de maio de 2026

Aulas gratuitas de natação no Bolão têm nova chamada de contemplados

13 de maio de 2026

Mutirão da dengue encontra 56 criadouros na região do Parque Hipólito

13 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Destaque » Ética e estratégia ganham força no marketing médico

Ética e estratégia ganham força no marketing médico

RedacaoBy Redacao3 de novembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 403
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Empresa brasileira B2Med aposta em governança e conformidade para conectar profissionais e pacientes com responsabilidade
O marketing médico brasileiro tem enfrentado um dilema crescente: como promover profissionais de saúde no ambiente digital sem ferir os princípios éticos da medicina? Em um cenário de alta competitividade e crescente demanda por visibilidade online, a busca por soluções que conciliam estratégia e responsabilidade tem se tornado cada vez mais urgente. É nesse contexto que surge a B2Med, empresa brasileira de marketing criada por médicos para médicos, com o objetivo de conectar profissionais qualificados a seus pacientes por meio de uma abordagem ética e baseada em evidências. Até o momento, a empresa já impactou mais de 250.000 pacientes por mês com seus anúncios.

Fundada pelos médicos Pedro Dórea e Daniel Costa, a B2Med nasceu da observação de um mercado que tem se transformado ano após ano. “Faltava no Brasil uma empresa que compreendesse a realidade clínica do médico e respeitasse as regras da profissão. Nossa formação nos dá repertório técnico e senso de responsabilidade, já que antes de número e clique, pensamos na jornada do paciente, na experiência de tratamento e no desfecho clínico, bem como no impacto para o negócio médico”, afirma Dórea.

A proposta da empresa é integrar prática clínica, gestão e comunicação com base em evidência científica. O trabalho começa com um diagnóstico do funil de vendas, da conformidade ética e da aderência às diretrizes do Conselho Federal de Medicina (CFM). 

“Ser médico muda a forma como trabalhamos. Em vez de ‘prometer resultado’, começamos fazendo um diagnóstico e escolhemos com cautela os médicos que se tornam nossos clientes”, explica Daniel Costa.

Essa seletividade é um dos pilares da atuação da empresa, já que os critérios para aceitar um cliente vão além da estrutura técnica, partindo de trêis princípios: ética, prática baseada em evidências e compromisso com a experiência do paciente.

De acordo com Dórea, a empresa não oferece soluções genéricas ou promessas fáceis. “Não vendemos atalhos, até porque eles não existem. Vendemos um método”, afirma. Para ele, o sucesso no consultório depende de uma execução complexa: atrair pacientes com boa visibilidade, despertar o desejo de consumo com bases éticas e garantir uma experiência de tratamento satisfatória. “Operamos com metas de negócio, buscando transformar nossos clientes em empresários no processo para um resultado duradouro”, acrescenta.

“Nosso playbook combina estratégia de conteúdo, mídia, CRM e atendimento com Inteligência Artificial, sempre com a premissa de rastrear todas as métricas. Utilizamos esse conjunto de ferramentas justamente para garantir que estamos rastreando de onde vem cada clique, quais são as mensagens de marketing que mais chamam atenção e qual script comercial consegue gerar mais vendas”, explica Costa.

A governança é outro ponto central na atuação da B2Med. A empresa implementa checklists de conformidade com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de revisar clinicamente os conteúdos e estabelecer políticas de resposta para redes sociais e anúncios. A ferramenta parte do que é regularizado: educação do paciente, linguagem responsável e não sensacionalista, sem promessa de resultado.

A partir disso, Costa reforça que o desempenho da abordagem pode impactar diretamente na captação de pacientes e na qualidade do acesso à saúde. “Quando o posicionamento é feito com qualidade e o funil está bem implementado, vemos aumento consistente de agendamentos qualificados e melhor taxa de comparecimento”, afirma. Segundo o médico, os pacientes chegam mais informados, escolhem melhor e usam o tempo de consulta de forma mais eficiente.

Além das funcionalidades individuais para os profissionais, os fundadores da B2Med acreditam que o marketing médico ético pode contribuir para a saúde pública. “O paciente procura atendimento mais cedo e escolhe melhor o profissional. Assim, temos menos complicações, menos internações e mais qualidade de vida para a população”, afirma Dórea.

Costa reforça que dar voz a médicos bem formados e éticos aumenta a probabilidade de que pacientes necessitados encontrem profissionais sérios, em vez de prestadores que prescrevem condutas baseadas no lucro. “Se não for em benefício do paciente, se não for sustentável para o médico, não faz sentido para nós”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/b2medbr/

316512?partnerId=33


source
Com informações do Portal Comunique -se

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Gratuidade em conta de luz para baixa renda vai à sanção presidencial
  • Alckmin desembarca no México e tem reunião com setor privado
  • Centro de Controle de Zoonoses resgata ouriço-cacheiro em Jundiapeba
  • Agenda cultural de SP inclui Semana Mário de Andrade, Festival Cultura de Boteco, Arte Sacra em Aparecida e atrações do Guri
  • Bom Prato Móvel atenderá no Parque Chico Mendes nos próximos meses
  • EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 022/2025 – CONCESSÃO DE USO DE ESPAÇOS PARA COMERCIALIZAÇÃO DE BEBIDAS, ALIMENTOS E ARTESANATO
  • Várzea Paulista elege nova composição do Conselho Municipal de Saúde
  • MEIO AMBIENTE DE SUZANO AVANÇA EM DISCUSSÕES SOBRE O CLIMA NOS EVENTOS VOLTADOS À COP 30
costa ep Instagram medicina
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Macaé levou inovação em planejamento e participação popular ao II Conseplan em Brasília

13 de maio de 2026

Creche Escola Grevi Siqueira recebe ampliação para dinamizar atendimento

13 de maio de 2026

Medida provisória permite eliminar a “taxa das blusinhas”

13 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Guarda Civil prende foragido por homicídio, que removeu tornozeleira eletrônica

13 de maio de 2026

Aulas gratuitas de natação no Bolão têm nova chamada de contemplados

13 de maio de 2026

Mutirão da dengue encontra 56 criadouros na região do Parque Hipólito

13 de maio de 2026

Macaé levou inovação em planejamento e participação popular ao II Conseplan em Brasília

13 de maio de 2026

Creche Escola Grevi Siqueira recebe ampliação para dinamizar atendimento

13 de maio de 2026

Medida provisória permite eliminar a “taxa das blusinhas”

13 de maio de 2026

OMS espera novos casos de hantavírus, mas não vê sinais de surto maior

13 de maio de 2026

PF investiga instituto de previdência de Cajamar por gestão temerária

13 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d