No sábado ocorre o Paulista Sub-14, ficando para o domingo o Troféu Bandeirantes.

Alta  | Web

Federação Paulista de Atletismo
(Divulgação)

São Paulo (SP) – O encerramento da temporada 2025 da Federação Paulista de Atletismo para as competições de pista e campo tem tudo para ser em, grande estilo. Neste fim de semana, a cidade de Araraquara receberá duas das principais competições do calendário da FPA: no sábado, ocorre o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-14, ficando para o domingo o Troféu Bandeirantes de Atletismo, para a categoria Adulto. As provas serão na Pista de Atletismo Armando Garlippe, localizado na rua Expedicionários do Brasil, s/n – Centro.

O Campeonato Paulista Sub-14 de Atletismo é um dos pilares fundamentais na formação de novos talentos e no fortalecimento da base esportiva em São Paulo. Destinado a jovens de até 14 anos, o evento tem como propósito estimular o desenvolvimento técnico e físico os futuros atletas.

Mais do que uma simples competição, é um espaço de aprendizado e crescimento. É nessa fase que muitos jovens participam de suas primeiras provas oficiais, conhecem as regras, aprimoram fundamentos e vivenciam valores essenciais do esporte, como disciplina, respeito, superação e trabalho em equipe.

O campeonato também se destaca por promover a integração entre clubes e projetos esportivos de diversas regiões do estado, ampliando o alcance do atletismo e fortalecendo sua base formativa. Além disso, funciona como uma importante vitrine para a descoberta de novos talentos, que poderão seguir evoluindo nas categorias Sub-16, Sub-18 e, futuramente, representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Ao investir nas categorias de base, a FPA reafirma seu compromisso com o crescimento do atletismo paulista, garantindo um desenvolvimento estruturado, inclusivo e voltado para o futuro da modalidade.

O Campeonato Paulista de Atletismo Sub-14 é uma realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Ministério do Esporte, Governo Federal, Yakult, Reserva, Monaro e CBAt.

Programação do Paulista Sub-14 – 15/11


7h30 – 2.000m Marcha Atlética Misto – Final Por Tempo

8h – Lançamento do Dardo Feminino – Final

8h – Salto E=em Distância Masculino – Final

8h – 1500m Rasos Feminino – Final Por Tempo

8h30 – 1500m Rasos Masculino – Final Por Tempo

9h – Salto Em Altura Feminino – Final

9h – 60m Com Barreiras Feminino – Tetratlo

9h20 – 60m Com Barreiras Feminino – Semifinal Por Tempo

9h30 – Lançamento Do Dardo Masculino – Final

9h30 – Salto dom Vara Feminino – Final

9h30 – Arremesso do Peso Feminino – Tetratlo

9h50 – 60m com Barreiras Masculino – Tetratlo

10h – Salto em Distância Feminino – Final

10h05 – 80m com Barreiras Masculino – Semifinal Por Tempo

10h40 – 60m com Barreiras Feminino – Final

10h50 – Arremesso do Peso Masculino – Tetratlo

11h – 80m com Barreiras Masculino – Final

11h – Lançamento do Martelo Feminino – Final

11h15 – 80m Rasos Feminino – Semifinal Por Tempo

11h50 – 80m Rasos Masculino – Semifinal Por Tempo

12h30 – 80m Rasos Feminino – Final

12h50 – 80m Rasos Masculino – Final

13h30 Lançamento Do Martelo Masculino Sub-14 Final

13h30 – Salto em Altura Masculino – Final

13h30 – Salto em Distância Feminino – Tetratlo

14h – Arremesso do Peso Masculino – Final

14h – Salto com Vara Masculino – Final

14h – 150m Rasos Feminino – Final Por Tempo

14h30 – Salto em Distância Masculino – Tetratlo

14h50 – 150m Rasos Masculino – Final Por Tempo

15h – Lançamento do Disco Feminino – Final

15h40 – 800m Rasos Feminino – Final Por Tempo

16h – Arremesso do Peso Feminino – Final

16h10 – 800m Rasos Feminino – Tetratlo

16h30 – Lançamento do Disco Masculino – Final

16h30 – 800m Rasos Masculino – Final Por Tempo

17h – 800m Rasos Masculino – Tetratlo

17h20 – 5 X 80m Rasos Feminino – Final Por Tempo

17h50 – 5 X 80m Rasos Masculino – Final Por Tempo

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version