
Quem procura um novo amigo de quatro patas tem um compromisso neste sábado (6) em Mongaguá. A Feira de Adoção de Animais reunirá cerca de 60 animais, entre filhotes e adultos, prontos para ganhar um lar. O evento acontece das 10h às 14h na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizada na Avenida São Paulo, 3.458, Vera Cruz.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Barril, a feira é uma oportunidade para a população fazer a diferença na vida dos animais: “Cada adoção representa um novo começo para cães e gatos que foram resgatados de situações de abandono ou maus-tratos. Além de proporcionar companhia e alegria aos adotantes, a ação também contribui para o bem-estar animal e o controle populacional responsável”, explica.
Todos os cães e gatos foram vacinados, microchipados e a maior parte já está castrada. Para adotar, os interessados devem apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e garantir transporte seguro para o animal. Também é necessário preencher um questionário de posse responsável e assinar um termo de responsabilidade, formalizando a adoção.
A feira também visa conscientizar sobre os cuidados e responsabilidades que envolvem a adoção. Alexandre Barril ressalta que a escolha de adotar deve ser pensada com carinho: “Ter um animal em casa é um compromisso de longo prazo. É importante considerar espaço, alimentação, saúde e atenção diária, além de envolver todos os membros da família na decisão”, afirma.
O evento é aberto ao público e não exige inscrição prévia. É uma chance para quem deseja acolher um novo amigo e transformar a vida de um animal que busca um lar.
(Foto: Júlio Koema)
source
Com informações da Prefeitura de Mongágua





